Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Domingo no cinema

Imagem: Divulgação do filme
Imagem: Divulgação do filme "A tartaruga vermelha"

Domingo, faça chuva ou faça sol, é dia de CineClubinho no CineSesc. Em julho, mês de férias, a programação vem ainda mais especial: lançamentos e sessões duplas, sempre gratuitas. Os filmes são pensados para as crianças mas gente de todas as idades são bem-vindas para aproveitar obras divertidas e emocionantes.

Um dos destaques deste mês é a animação francesa “A tartaruga vermelha” , uma co-produção do Studio Ghibli, que será exibida no domingo dia 8, a partir das 11h. O filme conta a história de um homem que se encontra em uma ilha completamente deserta depois de sobreviver a um naufrágio. Ali, ele consegue se manter pescando e tenta construir uma jangada que lhe permita deixar o local. Só que, sempre que ele parte com a embarcação, esta é destruída por um ser misterioso. O filme é uma dessas produções cheias de poesia e o diretor Michael Dudok de Wit explicou sua vontade de contar essa história como uma forma de expressar intuitivamente que somos vida pura e que por isso não precisamos  lutar contra a morte.

Em entrevista feita por Bernard Génin, o diretor falou da escolha pela tartaruga gigante como “uma criatura marinha majestosa e respeitosa. A tartaruga marinha é pacífica e solitária; ela desaparece nas profundezas do oceano por longos períodos de tempo e transmite uma impressão de quase imortalidade.” Esse animal, que acompanha o protagonista, dá à história uma dose de mistério, ao mesmo tempo em que fornece um prazer visual com sua cor vermelha.

No dia 15 de julho, o lançamento “Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim” será exibido em 3D a partir das 14h30. “Duda e os Gnomos” também em 3D terá sua exibição no dia 22 de julho, acompanhado do filme “Uma Dobra no Tempo - 3D” que também será exibido dia 29 (às 14h30). Como sessão especial do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo que chega à sala do CineSesc no fim do mês, “A Tropa de Trapo na Selva do Arco-Íris” completa a programação do CineClubinho de julho às 11h do dia 29.

É filme pra família toda, todas as semanas! Ah, vale lembrar que os ingressos são gratuitos e distribuídos 1h antes de cada sessão.

>> Acesse a programação completa aqui.

Trailer do filme "A tartaruga vermelha"

Fotos relacionadas