Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

10 Motivos para curtir as férias no Sesc Ipiranga

As férias chegaram e as crianças estão em casa cheias de energia? Então leva todo mundo para se divertir nas atividades de férias do Sesc Ipiranga! Oficinas, recreação, esportes, teatro e muita diversão para os pequenos. 

1- Espetáculo Aurora Boreal

Duas figuras bastante curiosas acabam de herdar o Circo Aurora Boreal, mas não fazem a mínima ideia do que este nome representa. Assim, sua busca por conhecer a aurora torna-se ao mesmo tempo uma viagem pelos próprios amanheceres, com suas devidas cores, sensações e sonoridades. Com Cia. Curva de Riso. Grátis para crianças até 12 anos.

2 - Kombi dos Sonhos

A Kombi dos Sonhos traz livros, brinquedos e brincadeiras em sete estações de livre brincar para todos, proporcionando experimentações artísticas e sensoriais. 



3 - A Visita do Pássaro Solar 

Contação de histórias inspirada na poesia "A menina avoada", de Manoel de Barros. Com Bando Passarim. 

4- Passarinho Contou

Entre brincadeiras antigas e tradicionais, a história é brincada com o público, que é convidado a interagir "libertando" poemas passarinhos de dentro das caixinhas de fósforo. 

5 - Bonecos Gigantes 

Os encontros são uma série de aulas abertas com o objetivo de construir coletivamente um boneco gigante. Os participantes trabalharão na identidade do boneco, bem como na sua confecção e manipulação. Com Mônica Estela e Lina Diorio.

6 - Lazer na rua

Atividades recreativas e esportivas aos domingos para todas as idades, realizadas na Rua dos Patriotas. 


 

7 - Vou de Bike
Rodinha zero: aprendendo a pedalar, com bicicletas sem rodinhas, crianças de 3 a 12 anos, são estimuladas a pedalar mantendo o equilíbrio. Com Equipe Aro meia zero e Instrutores do Sesc. 

8 - Oficina Matriz em relevo  

Atividade desenvolvida para todas as idades e que convida o visitante a experimentar a técnica da gravura de uma forma lúdica e diferente, para construir uma matriz em alto relevo a fim de imprimir múltiplos, criar composições, pensar texturas, cores e formas.



9 - Quintal do Seu Manuel

A criançada poderá explorar todo o potencial criativo em oficinas de diversas linguagens artísticas inspiradas na vida e obra de Manoel de Barros, um dos mais importantes escritores brasileiros. Com Instrutores do Programa Curumim.

10 - Oficinas Curumininices

Nos finais de semana de julho, os instrutores do Curumim farão oficinas baseadas na obra do escritor Manoel de Barros. Desenho, pintura, literatura e um quintal cheio de aventuras. 

Consulte a programação completa aqui.