Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Recordações de viagens

Ilustrações: Veridiana Scarpelli
Ilustrações: Veridiana Scarpelli

Faz 70 anos que o Sesc organiza viagens e passeios. Isso é bastante tempo!

Saindo de São Paulo, daria para fazer mais de 240 mil viagens de avião até Tóquio, no Japão. De ônibus pra Santos, bem mais pertinho, daria pra viajar quase 5 milhões de vezes...

Nesse tempo longo, muita gente viajou com o Sesc. Muitas pessoas se encantaram com matas verdinhas e com cidades históricas. Outras experimentaram novos sabores, como farofa de formiga içá. Levamos muita gente pra conhecer o mar e outro tanto pra conhecer melhor como pessoas vivem em outros lugares - gente do interior que visitou gente da praia, gente da cidade que foi ver como vive o pessoal da roça...

A gente adora as histórias que guardamos dessas viagens! E, pra comemorar, os participantes dos roteiros no especial Oba! Férias! vão receber um presente: uma caixinha pra guardar as suas recordações de viagens. Podem ser fotografias, cartões postais, ingressos, uma folha que você encontrou no chão, um desenho que você fez de um lugar ou de alguém que gostou muito ou de qualquer outra coisa que te faça lembrar esses caminhos que percorreu.

Para quem não realizou sua inscrição nas atividades do Oba! Férias! disponibilizamos aqui uma versão menor para imprimir em casa mesmo e montar junto com as crianças. Mas olha só, ainda há alguns roteiros com vagas em aberto e você pode consultar toda a programação em sescsp.org.br/obaferias

Daqui a um tempão, quando você também fizer 70 anos, vai poder olhar essas recordações e lembrar as viagens que fez. E viajar de novo, sempre que quiser.

Divirta-se!

 

 


 

OBA! FÉRIAS!

Quando chegam as férias escolares, as possibilidades que se apresentam aos pais ou responsáveis pelas crianças são diversas, a depender do contexto: fazer viagens mais longas em alguns casos, pequenas escapadas aos finais de semana em outros, ou a permanência no lugar onde se mora. Seja qual for a situação, a quebra da rotina representada pela ausência das aulas por si só já desencadeia formas diferentes de interação com o tempo, o espaço, as experiências cotidianas.

O que pode uma viagem proporcionar para uma criança? Como ela vivencia essa experiência? E um passeio pela cidade onde se vive, pode também ser uma experiência repleta de descobertas e novidades?

Nos meses de janeiro e julho, o programa de Turismo Social do Sesc em São Paulo realiza uma programação especial que convida as crianças e seus familiares (ou responsáveis) a conhecerem novos lugares e a descobrirem a própria cidade com outros olhares.

Saiba mais em sescsp.org.br/obaferias