Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Olhares sobre o centro de São Paulo - Saída Fotográfica com Paulo Fridman

Torcedor posa para participantes da saída fotográfica.
Torcedor posa para participantes da saída fotográfica.

Um grupo de pessoas cheias de paixão pela fotografia e pela cultura dos indivíduos que circulam pela cidade caminharam pelas ruas da zona cerealista ao lado do fotógrafo Paulo Fridman, autor dos retratos que compõem a exposição "Lá e Cá - Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil". Eles saíram em busca de personagens que se dispusessem a figurar um retrato e trocar um bocado de história.

Confira o making of da ação:

Saída Fotográfica com Paulo Fridman

Nesta saída fotográfica, Paulo orientava os participantes em relação a seus cliques, os conduzindo ao encontro de cenas e personagens que pareciam ter sido inventados especialmente para aquele momento. 

Pintor - Centro de São Paulo. Foto: Thaís Kruse
 

"A paleta de cores deste filme está pronta", como disse o artista diante do pintor que realizava seu trabalho em cima de um andaime, rodeado de objetos que variavam em tons de verde.

O resultado deste encontro você pode conferir nos retratos tirados pelos participantes, disponíveis no álbum de fotos abaixo:

 

Saída Fotográfica com Paulo Fridman - Participantes

A exposição "Lá e Cá - Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil" está disponível para visitação de quarta a domingo, das 10h às 18h, até 29 de julho.

--