Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sesc assina termo de cooperação internacional com a Colorado State University (EUA)

Legenda da esquerda para direita: Danilo Santos de Miranda (Diretor do Sesc SP), Chad Hoseth (Diretor de iniciativas internacionais - CSU) e Jim Barborak (Co-diretor do Centro de Manejo de Áreas Protegidas - CSU) firmando o acordo de cooperação internacional - Foto Evelson de Freitas.

 

No dia 25 de julho, o Sesc São Paulo firmou documento de cooperação internacional com a Colorado State University – CSU, por intermédio de seu Centro de Manejo de Áreas Protegidas. Estiveram presentes Jim Barborak, co-diretor do Centro, e Chad Hoseth, subdiretor de relações internacionais da CSU. 

O referido Centro é referência para gestores do Brasil e América Latina quanto ao desenvolvimento de ações formativas e pesquisa em gestão de áreas naturais.

Com a cooperação, Sesc SP e CSU pretendem realizar intercâmbios de profissionais e apoio mútuo em projetos de pesquisa, programas de formação, divulgação científica, desenvolvimento de atividades de extensão, organização de eventos científicos-culturais sobre temas ligados à conservação da natureza e interpretação ambiental.

O tema da educação para sustentabilidade no Sesc São Paulo já é tratado há vários anos. Isso pode ser visto através de uma série de ações em suas Unidades, como cursos, oficinas, seminários, vivências, além de programações em rede, como o Ideias e Ações para um Novo Tempo e Lixo: menos é mais, voltados à temática da sustentabilidade. Também conserva áreas naturais, como a Reserva Natural Sesc em Bertioga. Assim, essa parceria visa fortalecer ainda mais esse trabalho.