Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Uma pausa para a poesia

Ambientação PasárgadaS no Espaço da Palavra do Sesc Vila Mariana (Foto: Rachel Sciré)
Ambientação PasárgadaS no Espaço da Palavra do Sesc Vila Mariana (Foto: Rachel Sciré)

Quem passou pelo 5º andar na Torre A do Sesc Vila Mariana percebeu a delicadeza e o aconchego que tomaram conta do Espaço da Palavra. O local recebeu uma nova ambientação, batizada de “PasárgadaS”, nome que evoca um lugar de escape e de fuga da realidade. O objetivo é que ali o público se sinta convidado a experimentar um tempo desacelerado e a mergulhar no prazer da leitura. 

Para promover esse encontro entre o leitor e o universo da palavra, foram criadas programações especiais que estimulam outras experiências literárias, culturais e educativas. Elas incluem saraus, sessões de mediação de leituras e narração de histórias, leituras coletivas e debates para crianças, jovens, adultos e idosos. No primeiro fim de semana de outubro rolou a contação de histórias “Vendedores de balão”, da Cia Arte Negus,  e vem muito mais por aí!

O espaço também receberá escritores e ilustradores para que compartilhem suas obras e vivências literárias. O artista plástico Odilon Moraes foi o primeiro convidado e falou sobre poemas ilustrados e seu processo criativo com "Na Rua do Sabão", de Manuel Bandeira.  O escritor Marcelino Freire será o próximo a bater um papo com o público sobre as suas principais influências na escrita.

“Nossa intenção é ampliar as possibilidades e explorar as potencialidades do Espaço da Palavra, acolhendo um público mais diverso, sem deixar de lado o público que já o frequentava, por isso continuamos disponibilizando de jornais e revistas, além de um acervo de livros pensado especialmente para esta ambientação: uma pausa para a poesia!”, explica Carol Rios, supervisora do Núcleo Integrado de Artes do Sesc Vila Mariana.

O Espaço da Palavra no Sesc Vila Mariana funciona de terça a sexta, das 9h às 21h30; sábados e domingos, das 9 às 18h30.

Acesse aqui a programação de atividades no local.

Fotos relacionadas