Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

"Quando as Pessoas Andam em Círculos" estreia no Sesc Pinheiros

Foto: Gustavo Bicalho.
Foto: Gustavo Bicalho.

A trama acontece em uma festa noturna, onde os personagens precisam enfrentar questões pessoais que geram tensões e ameaças constantes, ao mesmo tempo em que a iminência de um atentado terrorista põe em risco a segurança de todos os jovens presentes na festa.

Quando as pessoas andam em círculos é uma fábula teatral voltada para o público jovem, que tem como tema o medo e a angústia no mundo contemporâneo e de como o jovem lida com as incertezas e inseguranças que a modernidade propõe.

Sem mitos que o ajude a construir sua personalidade, ele deve lidar com a complexidade dos tempos atuais, assolado pela angústia e solidão crescentes. Os personagens apresentados na peça refugiam-se na virtualização de suas próprias identidades, deixando de existir como seres reais, transformando-se em objetos que são percebidos pelos outros nos seus aspectos mais simples e imaturos.


Foto: Gustavo Bicalho

A dramaturgia, desenvolvida a quatro mãos após uma intensa pesquisa do que há de mais expressivo no teatro jovem contemporâneo europeu, apresenta um texto ágil, instigante e inovador, que não oferece respostas prontas e traz uma reflexão mais profunda sobre os temas apresentados.

O espetáculo propõe uma análise sobre o mundo contemporâneo, tendo como premissa a necessidade de construirmos novos mitos que nos auxiliem a atravessar tempos aparentemente obscuros e conturbados, além de preencher o desejo da "Artesanal Cia. de Teatro" em dialogar com a plateia jovem, afirmando a maturidade atingida pelo grupo em suas duas décadas de trabalho.

A peça faz temporada de 20/9 a 20/10 de 2018, com sessões de quinta a sábados, às 20h30.

Confire aqui