Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

As Mulheres Degeneradas do Século XXI e as Tecnologias

Fernanda Monteiro no espaço do MariaLab em São Paulo | Foto: Danny Abensur
Fernanda Monteiro no espaço do MariaLab em São Paulo | Foto: Danny Abensur

O protagonismo feminino é uma das pautas mais atuais. Porém, o que é isso?

De forma curta e direta, o protagonismo feminino é o direito de toda e qualquer mulher decidir o que fazer de si, do seu corpo e com as suas vontades e desejos.

Se você concorda com essa afirmação, parabéns! Você é uma mulher degenerada.

Mas.... o que é uma mulher degenerada?

É uma mulher antenada, ligada em tecnologia, empoderada, que busca abrir espaços para a igualdade entre os sexos, com autonomia sobre si e possui uma extraordinária força para ser protagonista da própria vida.

Para acompanhar todo esse processo de reflexão, discussão, ruptura de paradigmas e equidade de gênero, o Sesc em São Paulo, cumprindo com seu papel de transformador social, destaca o projeto As mulheres e as tecnologias.

Durante todo o mês de setembro as unidades desenvolveram ampla programação feita por e para mulheres, num convite para que cada vez mais mulheres ocupem os Espaços de Tecnologias e Artes.

Você acha que acabou? Não!

O Sesc Santana dá continuidade a essa temática nos meses de outubro e novembro com os cursos Segurança Digital para Mulheres: Juntas por uma Cultura de Segurança, com Carla Jancz; e Ocupação MariaLab, com o coletivo Maria Lab.


Confira o bate-papo da EOnline com a ativista Carla Jancz sobre a segurança digital a partir de uma perspectiva feminista: 

 

 

A EOnline também conversou com Fernanda Monteiro, do MariaLab, sobre o grupo formado em 2014 e a luta pelo resgaste histórico da presença de mulheres negras, trans e travestis na evolução das tecnologias digitais:

 

As inscrições para ambos os cursos podem ser realizadas na Central de Atendimento do Sesc Santana. 

Clique aqui para ver todas as atividades de As Mulheres e as Tecnologias e mais matérias sobre o assunto.