Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Semana Modos de Acessar 2018

#paratodomundover #libras #legenda #audio

Ouça o conteúdo abaixo clicando no player

 

No dia 3 de dezembro é celebrado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, data que busca ampliar a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. De acordo com a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (Organização das Nações Unidas, 2008), aproximadamente 10% da população mundial possui algum tipo de deficiência. No Brasil, uma a cada quatro pessoas possui pelo menos um tipo de deficiência, segundo o Censo 2010 (IBGE).

Desta maneira, o Sesc São Paulo em parceria com a Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência - SEDPcD realizará a Semana Modos de Acessar, que acontecerá em todas as unidades do Sesc SP, entre 02 a 08 de dezembro de 2018, e promove ações de diversas linguagens, como teatro, dança, esporte, lazer, meio ambiente e educação refletindo os diferentes modos de sentir, de ver, de perceber o mundo e de experimentar a vida.

A programação traz reflexões a respeito da deficiência entendendo que ela não é um fator limitador, mas uma característica humana.

Pensando na inclusão de todas as pessoas, sejam elas com ou sem deficiência, este projeto fortalece a ideia de cidadania e direitos para todos com atividades que buscam a promoção da acessibilidade e da inclusão, fatores que colaboram para a melhoria da qualidade de vida de toda a população, além de gerar ambientes sociais democráticos e experiências cidadãs pautadas na potência do ser humano.

Acompanhe a programação completa da Semana Modos de Acessar clicando aqui.