Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Vem aí o Desafio Sesc Verão de Ciclismo 2019

Foto: Adriano Sobral

Prepare os pedais: está quase na hora do Desafio Sesc Verão de Ciclismo 2019! Realizado pelo Sesc Sorocaba, o evento acontece no dia 24 de fevereiro, das 7h às 16h, no Parque das Águas, em Sorocaba.

Esta será a quarta edição do Desafio, que tem como objetivo democratizar o ciclismo como modalidade esportiva de possível prática na cidade. Com diversas categorias, de iniciantes aos atletas de alto rendimento, todos têm a oportunidade de experimentar a sensação de pedalar de forma competitiva. No ano passado, mais de 500 pessoas se inscreveram no evento.

Inscrições e programação
As inscrições para a edição deste ano serão realizadas de 15 de janeiro a 21 de fevereiro no site: www.sescsp.org.br/desafiodeciclismo.
Além das provas de ciclismo, o Sesc Sorocaba realizará diversas outras atividades gratuitas para o público que prestigiar o evento, que faz parte da programação do Sesc Verão.

Confira:

Manutenção de Bicicletas
Com Sunshine
Durante a atividade, será possível aprender técnicas básicas de regulagens e preparar sua bicicleta para o Desafio Sesc Verão de Ciclismo com orientação profissional.
Das 7h às 16h

Aula de Yoga
Com Daniel Pereira, instrutor de atividades físicas do Sesc Sorocaba
Uma aula aberta de Yoga será oferecida para quem quiser passar o domingo de forma leve e descontraída.
Das 8h às 9h

Bike Beats
Com Ricardo Bertello, DJ Bike Beats
Com energia solar, por meio de uma placa fotovotaica instalada em sua bicicleta, o DJ Ricardo Bertello, agita o Desafio Sesc Verão de Ciclismo com muita música.
Das 8h às 16h

Bike sem Pedal
Com instrutores do Sesc Sorocaba
Espaço destinado à iniciação do ciclismo com a utilização de bicicletas sem pedal, em que a criança aprende a pedalar a partir do equilíbrio.
Das 8h às 16h

Bike Trial
Com SP Hawks
Com o objetivo de superar obstáculos, naturais ou artificiais, o Bike Trial é uma modalidade do ciclismo em que o ciclista deve vencer as dificuldades do percursos. Para isso, vai precisar de muita habilidade, equilíbrio e técnica, com o desafio de manter-se sem o contato físico (pés ou mãos) com o ambiente.
Das 8h às 16h

Bike Zen
Com Equipe New Workout
Espaço destinado ao alivio das tensões musculares e relaxamento feito, por meio das técnicas de massagem (Quick Massage e Maca massage).
Das 8h às 16h

BMX Freestyle (Bike Flat)
Com Paulo Charaba
Venha conhecer o BMX Flatland, que é baseado em manobras sem a utilização de obstáculos com muito equilíbrio e habilidade, em que a própria bicicleta é utilizada com desafio a ser superado.
Das 8h às 16h

Praças Impossíveis
Com Bijari
Praças (Im)possíveis são bicicletas de carga adaptadas com bancos, guarda-sóis e floreiras que ora se configuram como veículos, ora se transformam em pequenas praças articuladas, territórios temporais de encontro lúdico, desaceleração e confronto às formas de ocupação e relação no território urbano moldadas pela cultura do automóvel e seus regimes de individualização.
Das 8h às 16h

Pump Track
Com Switch Skate
Outra atração é uma pista desenvolvida para a prática do BMX que desafia os ciclistas a aprimorarem suas habilidades.
Das 8h às 16h

Aula de Ritmos
Com Fabiana Amendola, instrutora de atividades físicas do Sesc Sorocaba
Para quem gosta de se exercitar com descontração e diversão, a sugestão é esta aula de ritmos.
Das 10h às 11h

Confira alguns registros do Desafio Sesc Verão de Ciclismo 2018!

Fotos relacionadas