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5 dicas para pedaladas mais eficientes no Desafio Sesc Verão de Ciclismo 2019

Você e sua bike já podem ir se preparando para o Desafio Sesc Verão de Ciclismo 2019! Queremos que você aproveite a prova ao máximo e garanta um bom desempenho do começo ao fim. Por isso, separamos cinco dicas para que você esteja confiante para encarar o Desafio. Vamos lá?

#1 Respire corretamente
Você vai precisar de fôlego e, portanto, uma boa e correta respiração é o ponto mais importante. Assim, você vai conseguir se manter estável e concluir a prova. A dica é inspirar pelo nariz e, ao expirar, esvaziar bem os pulmões, colocando para fora todo o ar que você havia inspirado, para poder encher os pulmões com um novo ar. Isso vai te ajudar a ter um percurso mais tranquilo e menos cansativo.

#2 Equilibre as pedaladas
Outro ponto que vale a pena dar toda a atenção é o ritmo das pedaladas. Se você mantiver um bom ritmo durante o seu percurso, provavelmente terá um excelente desempenho ao longo da prova. Nada de ansiedade. Procure equilibrar o ritmo entre uma pedalada e outra.

#3 Hidrate-se
Um bom nutricionista e a experiência dirão para você qual é a melhor forma de comer e beber durante uma prova de ciclismo e que as condições climáticas mudam as necessidades de água e comida. Mas, em linhas gerais, a reposição de líquidos deve ser de 150 a 200ml a cada 15 minutos, a partir dos 15 primeiros minutos do pedal. A boa dica, no entanto, é nunca chegar a sentir sede.

#4 Cuide da sua magrela
Os cuidados com a bicicleta no dia da dia são essenciais para que ela esteja tinindo no dia da prova. Pneus em boas condições e calibrados, corrente limpa e lubrificada, apertos conferidos, câmbios e freios regulados são itens fundamentais de segurança. Por isso, antes de sair, o primeiro passo é deixar a magrela em perfeita condição de rodagem. Além disso, confira se sua posição de pedalada está correta.

#4 Faça sua prova e divirta-se
Mais importante do que se preocupar com os outros ciclistas é você se divertir! Foque no seu pedal, aproveite o dia, o vento no rosto e a energia boa que uma atividade física cheia de adrenalina como o ciclismo proporciona.

Nos vemos no dia do Desafio! ;) 

Pratique esportes e atividades físicas no ritmo de sugestões de atletas que estão no Sesc Verão 2019. A primeira seleção traz as 20 músicas preferidas de Diogo Silva, atleta do taekwondo e MC.

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