Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

#PartiuAprender: participe do Especial Férias para principiantes no Sesc 24 de Maio

Aprenda algo do zero, como macramê (foto: Alberto S. Cerri)
Aprenda algo do zero, como macramê (foto: Alberto S. Cerri)

2019 chegou e um novo ciclo de propostas pessoais, desafios e metas está em fase inicial. Momento em que as pessoas costumam repensar hábitos antigos, reavaliar pontos de vista e até cogitam ganhar novos conhecimentos. É nesse clima de começo de ano que o Sesc 24 de Maio oferece aos públicos cursos especialmente idealizados para aqueles que querem dar o primeiro passo.

Férias Para Principiantes é a programação que tem grade extensa e que incentiva os públicos a darem o pontapé inicial em aprendizados. Que tal aprender pequenas técnicas de marcenaria, costura ou fazer macramê, por exemplo?


Foto: Alberto S. Cerri

Aulas como essas são algumas das previstas na programação dos meses de janeiro e fevereiro. Entender a arte da encadernação japonesa, aprender a bordar uma nécessarie e a fazer mandalas de origami também fazem parte das atividades.

O curso Introdução ao Desenho de Mangá, por exemplo, apresenta as técnicas de desenho inspiradas no estilo japonês e passa pelo estudo da anatomia humana. Na área da tecnologia, ocorrem aulas de registros de eventos esportivos em audiovisual, que ensinam técnicas levando em consideração características como vento e movimentação dos esportistas.

Já os pequeninos podem realizar experimentos com papel e tecido nas oficinas Minhas Primeiras Dobras e Meus Primeiros Pontos. A primeira aborda a técnica quilling paper, que utiliza tiras de papel colorido enroladas ou dobradas para a criação de figuras. A segunda, ensina às crianças alguns pontos para iniciantes de bordado livre e sua aplicação em um pingente.

Com opções para todos os públicos, as Férias Para Principiantes oferecem oportunidade para inovar no começo do ano. As inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento do Sesc 24 de Maio


Foto: Alberto S. Cerri