Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Em janeiro o programa Mesa Brasil chegou ao Sesc Ipiranga

Caminhão do Mesa Brasil chegando no Ipiranga. Foto: Guilherme Sousa
Caminhão do Mesa Brasil chegando no Ipiranga. Foto: Guilherme Sousa

A partir de 28 de janeiro, a vizinhança do bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo, contará com o trabalho do programa Mesa Brasil. Criado em 1994, o programa busca alimento onde sobra e entrega onde falta, tecendo uma rede de solidariedade que une empresas doadoras e instituições sociais. Dessa forma, procura combater o desperdício, a fome e a insegurança alimentar.
O Mesa também trabalha com ações educativas junto às instituições sociais cadastradas, com temas como a higiene na manipulação dos alimentos e o aproveitamento integral de frutas e legumes. 

O projeto só começa a circular no Ipiranga a partir de 28 de janeiro, mas muitas pessoas já trabalham para que os alimentos cheguem para quem mais precisa.


Equipe Mesa Brasil do Sesc Ipiranga | Foto:Guilherme

No momento já são 24 doadores parceiros e por meio da doação de alimentos que seriam desperdiçados, será possível complementar as refeições servidas em diversas instituições. São feiras livres, hiper e supermercados, atacadistas, panificadoras, docerias e restaurantes. O Mesa Brasil no Sesc Ipiranga já inicia atendendo 6.500 pessoas assistidas nas 52 instituições socias cadastradas no Programa nas regiões do Itaim Bibi, Campo Belo, Moema, Cambuci, Aclimação, Ipiranga, Sacomã, Cursino, Parque Bristol, São João Climaco, Vila Prudente, Parque da Mooca, Vila Alpina, Jabaquara e Vila Mariana. 

 

Para saber mais sobre o projeto Mesa Brasil, clique aqui.