Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Nesta Edição

Da redação

A invenção da Internet em meados da década passada detonou vários tipos de discussões e de expectativas. Sem dúvida a transformação do planeta numa aldeia global - os acontecimentos sendo conhecidos por todos quase em tempo real - é um dos aspectos mais intrigantes desse marco tecnológico. A matéria de capa desta edição trata de outro aspecto, não menos fundamental: a Internet provocou uma valorização da comunicação escrita. Salas de bate-papo, e-mails, entre outros, só se sustentam com base na linguagem escrita. Por outro lado, verifica-se o nascimento de uma espécie de língua digital, feita de abreviações e de sinais gráficos. A reportagem especial mostra um paradoxo: a alta tecnologia provocou um renascimento da escrita.
Na Entrevista, o diretor Antunes Filho fala dos meandros da criação de Medéia, sucesso de público e crítica em cartaz no Sesc Belenzinho.
No Em Pauta, especialistas em meio ambiente discutem alguns mitos da preservação da natureza, e na Ficção Inédita uma história de Lourenço Diaféria.
Nas reportagens, os projetos Plataforma ABC, Os Personagens e seus Sons e o Circo Cine Teatro.
E não deixe de conferir todas as atividades do Sesc São Paulo no Em Cartaz.


Danilo Santos de Miranda
Diretor do Depto. Regional do SESC