Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Inscrições prorrogadas para a Mostra de Arte da Juventude

Obra
Obra "Pontos terminais emaranhados", de Ruy Cézar Campos.

Foi prorrogado o período de inscrições da Mostra de Arte da Juventude. Os dossiês podem ser encaminhados até o dia 30 de abril por meio do endereço sescsp.org.br/mostradajuventude.

Criada em 1989 com o objetivo de estimular os jovens artistas, a Mostra de Arte da Juventude foi inicialmente direcionada aos universitários de Ribeirão Preto. A partir do sucesso alcançado em sua primeira edição, a MAJ ampliou-se. Progressivamente, o alcance municipal tornou-se regional e estadual, sempre focado em novos talentos da arte contemporânea. Hoje, a mostra é um dos mais importantes projetos de estímulo à produção artística emergente no interior paulista.

Desde 15 de março, os detalhes sobre a seleção de artistas e as inscrições para a próxima edição da mostra estão disponíveis em sescsp.org.br/mostradajuventude

A 29ª Mostra de Arte da Juventude abre em outubro de 2019 no Sesc Ribeirão Preto.

 

O artista Marcelo Moscheta, que participou há quase 20 anos da Mostra de Arte da Juventude, no Sesc Ribeirão Preto, abriu em novembro do ano passado "Transumantes", sua exposição no Sesc Pompeia. Na oportunidade, falou um pouco sobre suas primeiras experiências, entre elas, a participação na MAJ. Assista no vídeo abaixo.