Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Assista ao vivo aos concertos da Temporada 2019 da Osesp

Osesp e o regente Isaac Karabtchevsky.
Osesp e o regente Isaac Karabtchevsky.

Quem acompanha o Sesc São Paulo nas redes sociais poderá ter, na próxima quinta-feira (21/03), a experiência de assistir ao vivo a um concerto da Osesp - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, reconhecida internacionalmente por sua excelência.

Sob o comando do maestro Isaac Karabtchevksy, o concerto marca a abertura oficial da Temporada 2019. O violinista ítalo-alemão Augustin Hadelich é o solista convidado e o programa inclui o 2º movimento da Sinfonia nº 6, de Villa-Lobos; o Concerto para Violino, de Sibelius, e a Sinfonia nº 6, de Dvorák.

Neste ano, o Sesc se junta à Osesp na transmissão online dos concertos da temporada, buscando democratizar o acesso à música clássica, aproximando-a de diferentes públicos.

A parceria que se estabelece agora no ambiente digital sucede um longo histórico de colaboração entre as instituições. Um exemplo é o projeto Osesp Itinerante, criado em 2008, que possibilitou a realização de apresentações de música sinfônica, de câmara e coral em unidades do Sesc e em dezenas de cidades do interior e litoral paulista, além de cursos e oficinas (veja imagens na galeria abaixo).
 


Concerto da Osesp Itinerante na Praia do Gonzaga, em Santos, em 2013. (foto: Adauto Perin)

 

O primeiro concerto da Temporada 2019 será realizado nesta quinta, 21/03, às 20h30, na Sala São Paulo, com transmissão online tanto da página do Sesc SP no Facebook  quanto no site da orquestra  e em suas páginas no Facebook  e YouTube.


Mais dois concertos da temporada terão transmissão ao vivo, nas seguintes datas: 

08 de agosto de 2019, quinta, às 20h

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo
Giancarlo Guerrero - regente
Joyce Yang - piano
 

12 de dezembro de 2019, quinta, às 20h
Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo
Orquestra Sinfônica da USP
Marin Alsop - regente
Camila Titinger soprano
Luisa Francesconi mezzo-soprano
Paulo Mandarino tenor
Paulo Szot barítono
Coral Jovem do Estado de São Paulo
Coro Acadêmico da Osesp
Coro da Osesp

>>> Para mais informações sobre os concertos, visite o site da Osesp.

Fotos relacionadas