Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Esporte na Rua com a Rede Esporte pela Mudança Social

Com o objetivo de democratizar a atividade física e o lazer e em comemoração ao Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz (6 de abril), a REMS – Rede Esporte pela Mudança Social e instituições membro da rede, entre elas o Sesc São Paulo, promoverão a terceira edição do evento “Esporte na Rua”. Este grande chamado para a população participar de atividades físicas, esportivas e brincadeiras ativas em espaços públicos conta com a participação de instituições e ONGs reconhecidas, responsáveis pelo atendimento de mais de 400 mil pessoas no último ano, em 20 estados do Brasil.

Os eventos, gratuitos e abertos ao público, acontecem em pontos espalhados pelo país. No dia 7 de abril (domingo), em São Paulo, Maracanaú e Jequitinhonha, e no dia 6 de abril (sábado), em Brasília, Ribeirão Preto, Curitiba e Rio de Janeiro, grandes intervenções serão realizadas e toda a população será convidada a praticar esportes. Os mais de 500 voluntários, entre educadores, líderes comunitários, assistente sociais, atletas e educandos, esperam promover atividades para mais de 3 mil pessoas, como os jovens atendidos pelas organizações e demais interessados.

Em São Paulo a esquina da Avenida Paulista com a Alameda Ministro Rocha Azevedo recebe brincadeiras de rua e esportes variados, como tênis, futebol e padminton, com as organizações Sesc São Paulo, Instituto Corrida Amiga, Fundação Tênis, Projeto Vida Corrida, Instituto Patrícia Medrado, EPROCAD, Fundação Gol de Letra, HURRA!, Instituto Passe de Mágica, Instituto Esporte & Educação, Instituto Família Barrichello, Prodhe, Plan International Brasil e Instituto Cades.

Nas unidades do Sesc acontecerão diversas atividades nas unidades Avenida Paulista, Bom Retiro, Campo Limpo, Consolação e Pompeia, como ciclismo, patins, futevôlei e tai chi chuan. Nesta edição a novidade será uma passeata esportiva pela Avenida Paulista. O objetivo é juntar os diversos esportes praticados na rua e chamar a atenção para a rede e para o esporte oferecido pelas organizações dando luz para o impacto social e o poder transformador do esporte. 

SOBRE A REMS

A Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) reúne hoje 116 instituições que utilizam o esporte como fator de desenvolvimento humano e, juntas, realizam mais de 400 mil atendimentos por ano no Brasil. Foi fundada simultaneamente no Brasil e na África do Sul em 2007, por um grupo de organizações da sociedade civil com apoio da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Esta iniciativa inspirou a criação de redes semelhantes no Reino Unido e na Argentina. A REMS traz visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para a promoção da saúde, do desenvolvimento humano, da ética e da cidadania. 

Confirme presença no evento, confira a programação completa das unidades do Sesc e da Avenida Paulista e participe!