Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Em Cartaz - Guia de Programação do Sesc em São Paulo | Fevereiro 2019

Foto: Studio Doug
Foto: Studio Doug

 

No Sesc Consolação, a exposição Não Temos Condições de Responder a Todos resgata fitas K7, discos de vinil, cartazes de shows, entrevistas, cartas, fotografias e outros objetos da época em que a comunicação e a divulgação de bandas e ideias eram feitas por fanzines e cartas.

Foto: William Zarella Jr

 

Também no Consolação, o espetáculo Babilônia sem Fronteiras conecta, em tempo real, quatro teatros em diferentes pontos do mundo. Por meio de performances simultâneas, os artistas dirigem ao público uma pergunta: onde é sua casa?

Foto: Studio Doug

 

A exposição São Vito - Uma Escavação, em cartaz a partir do dia 2 no Parque Dom Pedro II, reúne memórias do Edifício São Vito para criar, a partir delas, disparadores de reflexões e conexões com o centro da cidade de São Paulo. O projeto também conta com uma programação integrada, composta por palestras, mesas de debates, lançamento de filme e outras ações de mediação cultural.

Foto: Monumento Garapa

 

Ainda em fevereiro, o ciclo Percursos Da Tradição promove a difusão da memória de povos e comunidades tradicionais que compõem a diversa cultura brasileira. Em diversas unidades, uma série de atividades abordam as manifestações culturais de diferentes grupos, regiões e contextos sociais do país.

Foto: Dani Sandrini

 

Boa leitura!