Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Por uma vida em comunidade

Inúmeros são os desafios enfrentados por quem habita os grandes centros urbanos para manter o bem-estar. Nem sempre é fácil fazer escolhas saudáveis no dia a dia da metrópole, marcado pela pressa, pelos deslocamentos difíceis e pelos excessos. A vida acelerada nas cidades nem sempre dá espaço para um contato mais próximo com a natureza e para a construção de vínculos com a comunidade. Há, no entanto, um número crescente de cidadãos que têm buscado modos de viver sustentáveis. São moradores da metrópole que optaram por desacelerar, olharam para seu entorno e decidiram mudar sua realidade local, com iniciativas que valorizam o contato com o verde por meio de atividades coletivas em prol do interesse público. Essas iniciativas têm se multiplicado por São Paulo, como mostra reportagem desta edição da Revista E.

Em Entrevista, o médico Ricardo Teixeira explica o conceito de biopolítica, aborda o tema do corpo saudável e alerta sobre o uso excessivo de medicamentos.

A arte-educadora Ana Mae Barbosa é a convidada do Encontros. Os 25 anos do álbum Da Lama ao Caos, de Chico Science & Nação Zumbi, são lembrados com o lançamento de livro digital pelas Edições Sesc. Boa leitura!
 

Danilo Santos de Miranda

Diretor do Sesc São Paulo