Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Em Cartaz - Guia de Programação do Sesc em São Paulo | Junho 2019

Foto: Piper Ferguson
Foto: Piper Ferguson

Em junho, a Jazz at Lincoln Center Orchestra, sob direção musical do trompetista Wynton Marsalis, apresenta-se em diversas unidades da capital. Além da execução de clássicos do jazz, composições históricas e obras autorais, a big band também realiza ensaios abertos ao público, workshops, uma palestra sobre gestão e produção de bandas, um debate sobre ação educativa e um concerto didático bem humorado, que apresenta os fundamentos do jazz.

Em celebração ao mês do Meio Ambiente, o especial Ideias e Ações para um Novo Tempo promove reflexões e experiências voltadas à sustentabilidade, destacando práticas socioambientais que fomentam o desenvolvimento do território local, a proteção do ambiente e das pessoas. As atividades acontecem em todo o estado e, em Sorocaba, a 10ª Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade reúne representantes de práticas comunitárias e acadêmicos para refletir sobre “Modos de Viver Sustentáveis”.

Percorrendo diversas unidades da capital e Grande São Paulo, o Circos – Festival Internacional Sesc de Circo chega à sua quinta edição e apresenta um panorama de companhias e artistas que apostam na combinação de diferentes linguagens para a criação de dramaturgias. A programação contempla espetáculos nacionais e internacionais, além de intervenções e ações formativas para todos os públicos. Boa leitura!

Boa leitura!