Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Música para além dos palcos

Entre os dias 12 de junho e 7 de julho, o Sesc Avenida Paulista dá início ao Música Para, projeto que aborda diferentes olhares e a diversidade da linguagem musical, explorando a arquitetura do prédio e expandindo a relação entre música, pessoas e lugares. A partir do tripé “arte, corpo e tecnologia”, são propostas novas mediações musicais entre os frequentadores, os espaços físicos do prédio e os ruídos dos entornos da Avenida Paulista.

Com curadoria da equipe do Sesc Avenida Paulista, Música Para pretende, por meio de performances musicais, playlists no ambiente digital e ações formativas, um diálogo entre público, música e as instalações do prédio, localizado na altura do número 119 da Avenida Paulista. Os recortes curatoriais escolhidos para a primeira etapa do projeto são: Música para Crescer as Plantas, Música para Elevador, Música para Acalentar Pequenos Corações e Música para Tocar com o Corpo.

As apresentações serão gratuitas e se iniciam no dia 12 de junho com o Música para Crescer as Plantas, quando o grupo Liquidus Ambiento se apresenta no Mirante, localizado no 17º andar, onde se encontra a horta urbana mantida pela equipe da unidade, dentro do programa de sustentabilidade e meio ambiente do Sesc SP. O grupo se apresentará duas quartas-feiras do mês de junho (12 e 26). Aos domingos, de 16 a 30/06, é a vez do saxofonista Nilton Cezar realizar suas performances no Música para Elevador, entretendo o público, no hall dos elevadores, com clássicos do jazz mundial. O espaço Crianças, no 3º andar, ganha uma dinâmica diferente com o chorinho do grupo Água de Vintém, no Música Para Acalentar Pequenos Corações, às terças, dias 18 de junho e 2 de julho. E, finalizando a primeira etapa do projeto que se estende durante o ano, a experiência da dança e percussão corporal sul-africana incorpora o 10º andar no Música Para Tocar com o Corpo, com o grupo Gumboot Dance Brasil, aos sábados, de 22 de junho a 6 de julho (contando com mais um cortejo no dia 7 de julho, domingo). 

O projeto se estende para as plataformas de streaming onde o Sesc SP está presente: Deezer, Spotify e Apple Music. Playlists baseadas nos temas das atividades serão disponibilizadas ao longo da programação. A primeira, Música para Crescer as Plantas, acabou de ser lançada. Confira!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Música Para Crescer as Plantas
Quando: Dias 12 e 26 de junho de 2019. Qua., das 21h30 às 22h30.
Classificação: 14 anos
Local: 17º andar – Café Terraço

Música Para Elevador
Quando: De 16 a 30 de junho de 2019. Dom., das 14h às 16h.
Classificação: Livre
Local: Hall dos elevadores

Música Para Acalentar Pequenos Corações
Quando: Dias 18 de junho e 2 de julho de 2019. Ter., das 19h às 20h.
Classificação: Livre
Local: 3º andar – Crianças

Música Para Tocar com o Corpo
Quando: De 22 a 29 de junho e 6 de julho de 2019. Sáb., das 14h30 às 15h30.
Classificação: 14 anos
Local: 10º andar – Corpo I

Cortejo
Quando: Dia 7 de julho de 2019. Dom., 12h às 13h.
Classificação: Livre
Local: Praça - Térreo