Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Autocuidado e autoconhecimento nas aulas de práticas corporais do Sesc Avenida Paulista

Pilates e força | Foto: Gean Carlo Seno
Pilates e força | Foto: Gean Carlo Seno

Durante o mês de junho o Sesc Avenida Paulista promove uma série de aulas abertas voltadas para as práticas corporais. São diversas modalidades que valorizam o autocuidado, o autoconhecimento, a consciência dos limites corporais e a concentração. De 1 a 29  de junho, sempre aos sábados, acontecem as aulas de Reorganização Postural, que de maneira holística busca melhorar a postura e a correção das desarmonias do corpo. Aos domingos, de 2 a 30 de junho, são oferecidas aulas de Lian Gong, às 10h10, e de Pilates e Força, as 10h30, 12h e 14h. E aos sábados, de 8 a 29 de junho, os visitantes podem acompanhar as aulas de Biodanza, vivências integradoras por meio da música, canto, movimento e de situações de encontro com o grupo. As aulas abertas são gratuitas e algumas necessitam de retirada de ingresso para participar.

Aula de Reorganização Postural | Foto: Gean Carlo Seno
 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

REORGANIZAÇÃO POSTURAL

Atividade tem como objetivo principal recuperar a essência dos gestos humanos através de movimentos que proporcionam uma experiênica multi-espacial e preservam os padrões de coordenação motora comuns a todos os seres humanos.

Quando: de 1 a 29 de junho

Horário: das 10h10 às 11h (sábados)

Onde: Corpo I

Ingresso: Grátis, não é necessário retirar ingressos

PILATES E FORÇA

Prática que visa fortalecer e tonificar a musculatura através dos princípios do método Pilates, como concentração, respiração, organização postural, controle e fluidez.

Quando: de 2 a 30 de junho*

Horário: das 10h10 às 11h (domingos)

Onde: Corpo III

Ingresso: Grátis, retirada de ingressos na Central de Relacionamento com meia hora de antecedência

*aula aberta também no feriado do dia 20/6, no mesmo horário

LIAN GONG

Técnica de exercícios da Medicina Tradicional Chinesa que tem por objetivo tratar e previnir dores do Corpo, dividido em séries de exercícios para pescoço e ombros, coluna, pernas, articulações, tendões e massagens para estimular órgão internos.

Quando: de 2 a 30 de junho

Horário: das 10h10 às 11h (domingos)

Onde: Corpo I

Ingresso: Grátis, não é necessário retirar ingressos

BIODANZA

Biodanza é um sistema de integração humana, de renovação orgânica, de reeducação afetiva e de reaprendizagem das funções originais da vida.

Com o intuito de estimular a reconexão do ser humano à sua essência existencial, as vivências de Biodanza apresentam-se como um caminho possível para o contato consigo, com o outro e com o meio ambiente.

Quando: de 8 a 29 de junho

Horário: das 15h30 às 17h30 (sábado)

Onde: Corpo III

Ingresso: Grátis, retirada de ingressos na Central de Relacionamento com meia hora de antecedência

Classificação:  16 anos