Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Você conhece a Jazz at Lincoln Center Orchestra?

Foto: Frank Stewart
Foto: Frank Stewart

Além da dedicação em tocar jazz com excelência, a Jazz at Lincoln Center Orchestra traz o ensino musical como ponto central de sua atuação. Por isso, as atividades da a big band nova-iorquina no Sesc são para todo mundo: do aficcionado pelo gênero até quem não tem nem ideia de por onde começar.

Se você se encaixa mais nesse último caso, não se preocupe! No embalo do espírito educativo da banda, convidamos o músico e produtor Guga Stroeter para explicar um pouco sobre a origem da JLCO, criada em 1987 pelo premiado trompetista Wynton Marsalis, seu amigo há décadas:


 

 

A vocação educativa da big band está presente em toda a programação desta temporada no Sesc, que vai de 19 a 30 de junho, passando por oito unidades. Além de concertos que trazem os trabalhos originais da orquestra e de grandes mestres do jazz, a JLCO traz a apresentação "O que é Jazz?", um concerto didático para todas as idades, além de ensaios abertos a perguntas do público, workshops para músicos profissionais e palestras. Programe-se em sescsp.org.br/jlco