Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Férias nos Centros de Música do Sesc: programação especial para adultos e crianças

Zélia Duncan, Margareth Menezes, Thiago França, João Barone... talvez você já esteja acostumado a ver nomes como esses na programação do Sesc, né? Mas e se disséssemos que, mais do curtir um show, você vai poder ouvir dicas, tirar dúvidas e aprender muito com cada um desses músicos experientes? A oportunidade é agora! Começaram as férias nos Centros de Música do Sesc, que trazem oficinas sobre ritmos e instrumentos, master classes e bate-papos nas unidades Consolação, Vila Mariana e Guarulhos.

A programação, que segue até o início de agosto, traz atividades para todas as idades e interesses, do pop à música erudita, da construção de instrumentos até a profissionalização no cenário musical. Confira alguns dos destaques:
 

Entre os grandes nomes da música brasileira que estão na programação, João Barone, baterista do Paralamas do Sucesso há 36 anos, vem ao Sesc Vila Mariana para um encontro no dia 6/7. A violonista, cantora e compositora Zélia Duncan compartilha suas experiências, processos criativos, parcerias e influências no dia 9/2, no Sesc Guarulhos. No dia 10/7, também em Guarulhos, o saxofonista, multi-instrumentista compositor e arranjador Thiago França, uma das figuras mais ativas no cenário da música independente nacional, fala sobre como viver de música. No final do mês, dia 28, Margareth Menezes faz uma aula espetáculo com as canções que marcaram seus 30 anos de carreira.

Além disso, as atividades trazem ritmos e gêneros diversos, como o concerto comentado Salsa e Música Latina, com a Banda Montuno, no Sesc Guarulhos; a oficina da Música Universal com Itiberê Zwarg (foto), no Sesc Consolação e também em Guarulhos, e a aula concerto Os Pianeiros e o Choro, na Vila Mariana. 
 

Na prática de instrumentos, além dos bem conhecidos, como a bateria – que ganha oficina com Lilian Carmona, no Sesc Consolação -, há espaço para aprender a tirar um som da cuíca, do berimbau, de instrumentos do passado como a teorba e a guitarra barroca e também a partir de aplicativos digitais.


Para conhecer a programação completa, clique aqui.