Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Muito barulho, aventuras e confusões

Em clima de férias escolares, entre 18 e 24 de julho, o CineSesc apresenta uma mostra ideal para juntar a família e diferentes gerações de cinéfilos: “Noites do Barulho”.

Serão seis títulos clássicos dos anos 80, em sessões dubladas e gratuitas: “E.T.: O Extraterrestre”, “Os Goonies”, “Gremlins”, “Labirinto - A Magia do Tempo”, “Os Caça-Fantasmas” e "De Volta Para o Futuro".
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A maratona começa com o clássico dos clássicos para quem cresceu nos anos 80: “E.T.: O Extraterrestre” (1982). Um dos filmes mais populares de todos os tempos, consolidou a carreira de Steven Spielberg e a cena da bicicleta está impregnada na memória de todos que a viram.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em seguida é a vez de “Os Goonies” (1985), uma aventura entre amigos que é a cara das sessões de cinema nas tardes da TV. Também é o caso de “Gremlins” (1988), um filme ao mesmo tempo divertido e assustador, onde uma criaturinha fofa é capaz de dar vida a monstrinhos terríveis e incontroláveis.




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Também veremos “Labirinto - A Magia do Tempo” (1986) que marcou o coração de quem via TV aberta nos anos 80, e ainda traz o mito David Bowie em um de seus melhores papéis no cinema. No domingo é o dia de viajar no DeLorean, em "De Volta Para o Futuro", onde, depois de uma confusão, Marty usa sem querer a invenção do doutor e acaba voltando no tempo, para o dia 05 de novembro de 1955. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por fim, “Os Caça-Fantasmas” (1984) encerram essa rápida e divertida maratona, com o quarteto de exterminadores de fantasmas (e a ajuda mais que especial do Geleia) defendendo Nova York de forças obscuras.

 

Todos os filmes das “Noites do Barulho” têm início às 19h, são dublados, livres para todas as idades e gratuitos. Os ingressos que começam a ser distribuídos uma hora e trinta antes da sessão para credenciados Sesc e uma hora antes para o público geral.

>> Confira a programação completa aqui.