Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

O Prata da Casa voltou!

No ano em que se marcam os 20 anos do seu surgimento, o Prata da Casa volta ao palco do Sesc Pompeia e continua com a missão de revelar talentos musicais em início de carreira, vindos de diversos locais do Brasil. 

As inscrições para você participar estão abertas entre os dias 26 de setembro e 03 de outubro aqui.

O Prata mantém a essência de desbravar o país em busca de músicos de diferentes gêneros, todos nos primeiros passos da carreira. E lhes oferece o palco para se apresentarem em São Paulo. "Para mim, lá de Porto Alegre, chegar a São Paulo graças ao Prata da Casa foi uma grande oportunidade e me abriu muitos caminhos. Hoje, é um prazer imenso fazer parte desta família formada por tantos talentos", diz Filipe Catto, que se apresentou em 2010.

Uma das exigências para se inscrever no Prata da Casa é que os músicos tenham, ao menos, um trabalho autoral. O pressuposto faz com que possam surgir propostas musicais inéditas, com questionamentos estéticos pessoais, influências regionais visíveis e soluções artísticas renovadoras e reveladoras. Ao valorizar a autoria, um novo cenário musical começa a ganhar os palcos e projetar-se Brasil afora.

Na edição de 2019, os artistas serão selecionados por uma comissão curatorial do Sesc e irão se apresentar em shows gratuitos, às terças-feiras, todos realizados na Comedoria.

O retorno do Prata da Casa é uma grande oportunidade de novas vozes e seus sons chegarem a um público ainda maior. Uma audiência construída em duas décadas, de ouvidos abertos para conhecer o novo e aplaudir talentos em ascensão. Produtores, diretores e, claro, amantes da música, estão entre os que marcam presença nos shows.

Clique aqui para ler o regulamento e faça a sua inscrição neste link.

Conheça a história do Prata da Casa.