Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

O Sesc vai ao CONARH 2019!

Imagem da ação
Imagem da ação "Empresta seu Sorriso?", presente no estande do Sesc no CONARH. Foto: Thiago Bugallo

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sesc participa do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, um dos maiores eventos do gênero no mundo, que acontece entre 13 e 15 de agosto e completa 45 edições em 2019.

Com o tema #Humanize, cujo objetivo é mostrar que, apesar da tecnologia pulsante, o ser humano é um fator fundamental em todos os processos, a partir do dia 13 de agosto, o São Paulo Expo recebe a 45ª edição do CONARH - Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, um dos maiores eventos do gênero no mundo.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sesc está presente no evento com um estande de 100m2, sendo possível a aproximação da instituição com os gestores das áreas de recursos humanos, promovendo reflexões e gerando conhecimento por meio de uma programação cultural de espetáculos, intervenções e rodas de conversas permeadas pelo tema da humanização nas relações.

O Sesc e as relações de trabalho humanizadas é, inclusive, tema da palestra oferecida por Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc, onde apresenta uma trajetória da instituição, à luz da sua missão e de seus compromissos com os trabalhadores.

O CONARH acontece de 13 a 15 de agosto, em São Paulo, e o estande do Sesc é resultado de uma parceria do Departamento Nacional da instituição com a sua Administração Regional no estado de São Paulo. Abaixo você visualiza os destaques da programação do #SescnoConarh:

Data: 13,14 e 15 de agosto de 2019
Local: São Paulo Expo Endereço: Rodovia dos Imigrantes, s/n - Km 1,5 - Vila Água Funda
Inscrições para visitantes e congressistas: https://www.conarh.org.br


Espetáculo "CIdade Azul", que estará na programação que o Sesc leva ao CONARH 2019. Foto: Henrique Stchin 

PROGRAMAÇÃO #SESCNOCONARH

O Sesc e as relações de trabalho humanizadas
Com Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo No sentido de resguardar a dimensão humana das relações, essa palestra propõe apresentar uma trajetória do Sesc, à luz da sua missão e de seus compromissos com os trabalhadores.
Danilo Santos de Miranda é filósofo, cientista social, especialista em ação cultural e Diretor Regional do Sesc São Paulo
Dia 13/8, terça, das 14h15 às 15h
Local: Arena Gympass

Empresta seu Sorriso?
Com Thiago Bugallo
Cada pessoa que aceitar o convite de sorrir conosco fará parte de um grande mural, que será construído durante os três dias do CONARH. Thiago Bugallo é fotógrafo, diretor e ator.
De 13 a 15/8, terça a quinta, das 10h30 às 13h30

Alimentação: Desperdício e Sustentabilidade
Com Profissionais do Sesc
Nesta roda de conversa, o Sesc apresenta suas ações práticas e educativas de combate ao desperdício, redução da geração de resíduos e consumo consciente nos programas de Alimentação e Mesa Brasil, com o objetivo de promover equilíbrio socioambiental visando um futuro sustentável.
Dia 13/8, terça, das 11h30 às 12h30

Homopoéticus
Com Marco Miranda
Embaixo da armadura do cavaleiro andante Homopoéticus, há flores e poesias. Com Marco Miranda, ator, arte educador e integrante do Coletivo Sarau do Binho.
Dia 13/8, terça, das 15h30 às 16h30

Importância da atividade física nas empresas
Com profissionais do Sesc
Bate papo sobre as possibilidades de atendimento às empresas do comercio de bens, serviços e turismo com atividades físico-esportivas, cessões esportivas e realização de torneios e campeonatos. Após o bate-papo, haverá vivência para demonstrar a importância da atividade física nos ambientes de trabalho.
Dia 13/8, terça, das 17h às 18h

Histórias que inspiram: Saúde bucal e cuidado
Com Profissionais do Sesc
Relatos sobre ações para a promoção da saúde bucal no Sesc, desde atendimentos clínicos, que proporcionam tratamento integral e resolutivo dos problemas bucais, até ações educativas que buscam estimular as pessoas a fazer boas escolhas para a própria saúde.
Dia 14/8, quarta, das 11h30 às 12h30

O Livro do Mundo Inteiro
Com Trupe DuNavô
O livro do mundo inteiro é um livro feito pra ser vivo e ao vivo. Tudo é construído com o público no exato momento do encontro. A Trupe DuNavô é formada por Gabi Zanola, Renato Ribeiro, Gis Pereira e Vinicius Ramos. Nasceu em abril de 2010 dentro do Programa de Formação de Palhaços para Jovens (PFPJ dos Doutores da Alegria).
Dia 14/8, quarta, das 13h às 14h

Acessibilidade e empregabilidade: desafios transversais nas organizações
Com Profissionais do Sesc
Nesta roda de conversa, vamos abordar a reflexão sobre acessibilidade como um componente transversal nas organizações, principalmente, os esforços adotados pelo Sesc em seu programa de empregabilidade da pessoa com deficiência, abordando as estratégias, desafios e resultados.
Dia 14/8, quarta, das 14h às 15h

Viagens Ilustradas Com Daniel Viana e Ronaldo Grillo
As memórias reais do público se transformam em poemas ilustrados ao vivo! Com máquina de escrever, tintas e pincéis, as histórias de vida se tornam um cartão-postal personalizado.
Daniel Viana é poeta, escritor contista, ator e dramaturgo. Ronaldo Grillo é designer, professor acadêmico, fotógrafo e ilustrador.
Dia 14/8, quarta, das 15h30 às 16h30

O Canto das Ervas
Com profissionais do Sesc
O que as ervas nos ensinam? O contato com ervas comuns em nosso cotidiano pode aguçar os sentidos através do tato, dos gostos, de perfumes e sensações, despertando memórias, histórias, receitas, sentimentos e saberes. Mesa expositiva com ervas diversas, livros e caixas de afetos.
Dia 14/08, quarta, das 17h às 18h

Sua atitude é transformadora: Impactos econômicos, sociais e ambientais da gestão de resíduos nas empresas
Com Profissionais do Sesc
Será apresentado como o Sesc desenvolve seu programa de gestão de resíduos - baseado no princípio dos 3Rs (reduzir, reutilizar e reciclar) - compartilhando resultados positivos, de forma a estimular oportunidades de melhorar a gestão ambiental dos resíduos de forma educativa e envolvente.
Dia 15/8, quinta, das 11h30 às 12h30

Cidade Azul
Com Cia Truks Teatro de Bonecos
Por meio de brincadeiras e jogos, uma menina perdida “pelas ruas” e um garoto de rua, revelam a sábia capacidade que as crianças têm de se aproximarem umas das outras. A amizade das crianças oferece ao público o sonho de uma cidade melhor: uma Cidade Azul.
A Cia. Truks foi criada em 1990. É referência nacional na arte do teatro de animação, e um dos principais expoentes do teatro para crianças no Brasil.
Dia 15/8, quinta, das 13h às 14h

Tradições Afrobrasileiras
Com Casa Mestre Ananias
Essa vivência de capoeira apresenta o encantamento das prosas, da culinária dos cantos de trabalho, da música do berimbau e batucada, enquanto discorre sobre um dos mais expressivos maestros da capoeira de todos os tempos.
A Casa Mestre Ananias realiza o processo vivencial, festivo e de transmissão oral dos saberes populares da tradição nordestina, sobretudo a capoeira e o samba de roda do Recôncavo Baiano.
Dia 15/8, quinta, das 15h às 16h