Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Saudades do que vivemos!

Show de Humberto Gessinger no Sesc Thermas do Rock. | Foto: Estevão Salomão
Show de Humberto Gessinger no Sesc Thermas do Rock. | Foto: Estevão Salomão

Já se passou um mês, acredita? Há exatos 30 dias estávamos todos curtindo o Sesc Thermas do Rock e o sentimento, agora, é de saudades. Por isso, viemos relembrar um pouco de como foi o festival.

Foram 4 noites estreladas que iluminaram os monstros do rock no bosque e tornaram essa edição marcante como todas as outras, com vivências e experiências únicas de aprendizado e envolvimento com a música e o rock and roll. Além de uma tarde dedicada às crianças, com show e diversas vivências para os pequenos roqueiros.

A trilha sonora desse flahsback que fazemos agora não poderia ser outra que não a mistura que vai do pop rock reggae do Os Paralamas do Sucesso ao heavy metal de Korzus, passando por nomes consagrados como Humberto Gessinger, Karina Buhr, Pepeu Gomes, Angra e Cordel do Fogo Encantado.

Difícil esquecer os momentos mágicos de quando a área de 34 mil metros quadrados de bosque foi ocupada por palco, atividades formativas, food trucks, experiências e muitas pessoas criando laços e memórias entre as árvores e o céu estrelado, numa interação entre gente, música e natureza.

Quer saber mais sobre essa experiência? Reunimos algumas das histórias que o público  compartilhou com a gente, confira!

 

 

O Sesc Thermas do Rock nasce praticamente junto com a instalação da Unidade Sesc Thermas em Presidente Prudente. São 12 anos de implantação na cidade e 12 edições do festival. 

Antes de ser concebido, o Sesc Thermas do Rock mobilizou a equipe da Unidade em busca de um histórico da cidade. A partir de conversas com grupos e pessoas envolvidas com a música, surgiu a ideia de realizar um projeto relacionado ao rock, por se considerar que o gênero, outrora muito forte, estava adormecido na região, apesar de um público fiel. 

A mudança de cenário do Sesc Thermas do Rock foi um momento marcante na história do festival. Crescendo ainda mais, em 2015 deixou da Área de Convivência e tomou o Bosque da Unidade, abrindo ainda mais espaço para o público e evidenciando as particularidades do Sesc Thermas, que possui grande área verde. O rock em meio às árvores passou a ser um charme característico do evento.

 

Já estamos na expectativa da próxima edição! 

Fotos relacionadas