Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Aquathlon Sesc Bertioga

Atletas na fase aquática, podendo ser de 500m ou 1km na modalidade completa ou 2km de natação.
Atletas na fase aquática, podendo ser de 500m ou 1km na modalidade completa ou 2km de natação.

Aproveitando ser a Unidade mais pé na areia de todas, o Sesc Bertioga realizou, em setembro do ano passado, sua primeira prova de Aquathlon, atividade composta por natação em águas abertas e corrida à beira mar. Com centenas de inscritos vindos espontaneamente ou através do intermédio de 17 Unidades do Sesc São Paulo (capital, interior e litoral) e tendo mobilizado mais de 150 profissionais das mais diversas áreas para sua realização, o evento agitou a cidade naquele domingo!

Ele aconteceu na Praia da Enseada, próximo ao Forte São João, principal marco histórico de Bertioga e um dos mais importantes do país. O evento possibilitou aos atletas competirem na modalidade completa ou no revezamento em duplas nos seguintes percursos: 500m de natação e 3km de corrida ou 1km natação e 5 km de corrida; Já a Maratona Aquática, modalidade única de 2km de natação, pode ser realizada apenas de modo individual masculino, feminino e Pessoa com Deficiência (PCD), também masculino ou feminino.

A modalidade combina duas atividades bastante difundidas entre os adeptos da prática esportiva: a natação, que além de promover a autonomia no meio aquático, é considerada um dos esportes mais completos, em relação ao desenvolvimento de capacidades físicas e habilidades motoras; já a corrida é bastante democrática, podendo ser praticada a qualquer hora e lugar. Além disso, é uma das atividades físicas mais procuradas por quem quer iniciar uma prática esportiva ou exercitar-se regularmente.

A segunda edição da prova será realizada em 29 de Setembro de 2019, com a previsão de 800 inscrições. Além de frequentadores do Sesc Bertioga e atletas da cidade, o evento reunirá, novamente, participantes frequentadores de diversas Unidades do Sesc e interessados vindos de outras localidades.

Uma novidade deste ano será o Encontro realizado, um dia antes da prova, no Ginásio do Sesc Bertioga.  Para ele, convidamos profissionais da área da saúde e esportiva que oferecerão dicas de alimentação e rendimento para as/os participantes da prova.

Desire Coelho, formada em Nutrição e em Esportes, traz contribuições aos interessados em aliar alimentação balanceada e boa performance durante a prática do esporte do dia a dia ou em competição. A Maratonista Aquática Poliana Okimoto e a Ultramaratonista Isadora Martins, atletas de alto rendimento, contarão algumas de suas histórias vividas em suas modalidades e também oferecerão inúmeras dicas aos amantes do esporte e participantes do Aquathlon.

Depois disso, uma comissão de funcionários no núcleo físico-esportivo da Unidade realizará um Congresso Técnico com os presentes informando como será a prova,  seu percurso, a dinâmica do evento, entre outras informações pertinentes ao circuito. Neste momento, os inscritos poderão aproveitar para tirar todas suas dúvidas e também poderão retirar os seus kits.

O Aquathlon Sesc Bertioga faz parte do calendário do Circuito Sesc de Corridas e, este ano, encerra a Semana Move desafiando os participantes a superarem seus limites, mas sem deixar de lado a prática inclusiva e prazerosa do esporte e da atividade física.

Inscrições aqui a partir das 14h do dia 3 de setembro de 2019*
*por problemas técnicos, as inscrições iniciarão às 18h

--

Um pouco do que foi a primeira edição você pode conferir neste vídeo:

(Fotos: Raphael Campos e Marcelo Duarte | Vídeo: Espelho Filmes)