Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sesc Interlagos realiza reforma de Ginásio

Vista superior lateral do Ginásio do Sesc Interlagos em março/2019. Foto: Emerson Pena
Vista superior lateral do Ginásio do Sesc Interlagos em março/2019. Foto: Emerson Pena

Em 2019, o Sesc Interlagos completa 44 anos desde sua inauguração, em 30 de outubro de 1975. De lá para cá, foram décadas de história escrita pelo trabalho de muita gente, com incontáveis programações esportivas, socioculturais, educativas e em saúde – todos os meses, são milhares de pessoas circulando pela Unidade. E, para continuar a todo vapor (e recebendo o público cada vez melhor), vez ou outra faz-se necessária uma reforma. Em 2018, foi a vez das piscinas. Agora, os trabalhos voltam-se ao Ginásio. Entenda mais sobre o que irá acontecer e o que muda no atendimento da unidade durante a reforma.

• Quais áreas serão interditadas?

O Ginásio inteiro – fica suspenso o acesso ao espaço interno, banheiros, vestiários e mezanino.

• Por quanto tempo o Ginásio permanecerá interditado?

O ginásio está fechado desde 13/9/2019, com estimativa de duração das obras de sete meses. Novidades sobre o andamento serão compartilhadas aqui no Portal e nas redes sociais.

• Qual o motivo dessa reforma?

Serão realizadas obras estruturais para reorganização de espaço do Ginásio e dos vestiários feminino e masculino. Os trabalhos incluem azulejos, pisos e materiais hidráulicos e elétricos.

• Costumo frequentar o Ginásio. Onde poderei praticar minhas atividades?

Todas as práticas esportivas realizadas no Ginásio serão suspensas neste período, incluindo os mini jogos e o skate no mezanino.

Para outras práticas, você ainda poderá frequentar as quadras poliesportivas externas, quadras de tênis e campo de futebol. Caso tenha feito sua matrícula em algum dos cursos esportivos, suas atividades serão adaptadas pelo(a) educador(a) físico(a).

• Onde será feito o empréstimo de materiais esportivos?

O ponto para empréstimo de materiais esportivos ficará, durante a reforma, instalado junto ao Achados e Perdidos, ao lado da sala de Ginástica Multifuncional.

• Sou credenciado(a) e preciso fazer o exame dermatológico. Onde posso me trocar?

O exame dermatológico exige o uso de roupas de banho (biquíni, maiô ou sunga) para sua realização. Durante a reforma, todos os credenciados poderão utilizar os vestiários do Conjunto Aquático. Traga um cadeado de uso pessoal ou adquira o seu nos caixas, não esquecendo de esvaziar o armário utilizado antes de ir embora. Em caso de dúvidas, procure a orientação de um(a) funcionário(a).

• Costumo utilizar os vestiários durante a prática de atividades físicas por aqui. Onde poderei guardar meus pertences?

Nos próximos dias, serão instalados contêineres de apoio próximos ao Ginásio, que contarão com armários disponíveis para a troca de roupas e a guarda de pertences. É importante trazer seu próprio cadeado (ou adquirir um nos caixas da unidade) e esvaziar o armário utilizado antes de ir embora. Não haverá duchas neste local.

• Onde posso encontrar banheiros?

A unidade é equipada com banheiros públicos na Sede Social, nas quadras de tênis, no Viveiro de Plantas e na portaria de pedestres. Nestes locais, não há duchas nem locais para guarda de pertences. Para se trocar, por favor, utilize os contêineres.

• Posso utilizar os vestiários das piscinas?

O uso das piscinas e vestiários é liberado para as pessoas que possuem credencial plena e exame dermatológico válidos. Para saber mais sobre a matrícula no Sesc SP, clique aqui

Você ainda tem alguma dúvida?

Procure a equipe nos canais digitais do Sesc Interlagos:
Portal Sesc SP
Facebook
Instagram
Twitter