Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Bola rolando na Copa Sesc de Futebol Soçaite no Sesc Belenzinho!

Começou a Copa Sesc de Futebol Soçaite no Sesc Belenzinho!

E nesta edição, que vai até 30/nov, a narração fica por conta da Equipe Cheni no Campo, formada por Anderson Cheni, Bruno Zanhollo e Ricardo Villaça.

A grande novidade é que vão rolar resenhas dos jogos feitas pelos jornalistas Edmilson da Silva, Gustavo Lopes e Hugo Pereira. 

Confira a primeira!

********

Rolou a bola! Neste sábado, 05 de outubro, tivemos três jogos pela primeira rodada e todos com goleadas impiedosas.

Na primeira fase são nove equipes dividas em três grupos de três equipes cada. As duas melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, sendo que no mata-mata, quem vencer avança e mantém o sonho, quem perder dá um pulo na piscina do Sesc para esfriar a cabeça.

 

Teruya A x Araújo Futebol Clube

No primeiro jogo do dia, um duelo entre o Teruya A e o Araújo Futebol Clube. Logo no primeiro minuto tivemos um gesto de solidariedade que emocionou todos presentes na quadra de soçaite do SESC. Gabriel, do Teruya A, deu um chapéu que passou lambendo a cabeça do adversário, ajudando a pentear o cabelo do rapaz!

O Teruya A foi logo partindo para o ataque e inaugurou o marcador da Copa Sesc com Leandro em uma jogada ensaiada que invejosos dirão que foi pura sorte.

Na torcida do Teruya A um mistério. Um dos torcedores segurava uma placa com o aviso: “Hoje tem gol do Estivale”. E sabe o que aconteceu? Teve gol do Estivale. Seria esse torcedor um viajante do futuro ou uma pessoa com poderes de adivinhação?

Torcedor Vidente?

 

A primeira etapa só não teve mais gols porque o goleiro João Vitor evitou uma derrota ainda maior do Araújo. Porém, o melhor jogador foi o sol que marcava todo mundo com seus 35° na sombra.

Goleiro João Vitor, do Time Araújo

 

Já no segundo tempo, a porteira abriu. Everton diminuiu para o Araújo. Logo em seguida o Teruya A marcou mais um com Gustavo Henrique de pênalti. Richard fez o famoso gol do “deboche”, de calcanhar. Marcos Vinicius ainda descontou para o Araújo. Leandro fez o seu segundo no jogo e o quinto do Teruya A.

Gabriel do Araújo fez um belo gol e teve a chance de cortar ainda mais a vantagem com um shootout depois da sexta falta do Teruya, porém parou na bela defesa do goleiro Lucas  Marques.

A torcida do Teruya A jura que o goleirão é o segundo mais bonito do mundo, perdendo apenas para todos os outros. Brincadeira! A cada intervenção do Lucas surgiam alguns suspiros na arquibancada. É bom deixar um aparelho que mede batimentos cardíacos a postos para os torcedores.

Jefferson Acosta fez valer seu apelido e marcou mais um para o Teruya A, Kellvin também deixou o dele, e Gabriel fechou a conta e passou a régua na goleada.

Jogadores do Teruya A comemorando o Gol!

 

Teruya A 8 x 3 Araújo FC

Teruya A: 1 - Lucas Marques; 2 - Leandro; 3 - Thiago; 4 - Alan; 6 - Kauam; 7 - Gustavo Henrique; 8 - Gabriel; 9 - Jefferson; 10 - Luan; 11 - Estivale; 14 - Rafael; 17 - Lucas Machado; 19 - Richard; 22 - Kellvin.

Tecnico. LuamWiller.

Gols: Leandro (2), Estivale, Gustavo Henrique, Richard, Jefferson, Kellvin, Gabriel.

Araújo FC: 1 - João Vitor; 2 - Henrique; 3 - Vitor Baraldi; 5 - Cairo; 6 - Vitor Franco; 7 - Marcos Vinicius; 8 - Everton; 9 - Nathan; 10 - Gabriel; 11 - Alex; 13 - Gustavo Menezes.

Técnico: Anderson Marques.

Gols: Everton, Marcos Vinicius, Gabriel.

 

ASHC x Looke

Antes de falar desse jogo gostaria de desejar saúde ao técnico Nana Rincón caso ele espirre, deixo claro que não discordarei de nenhuma substituição e que caso precise de algum transplante, qualquer coisa, tentarei ajudar. Eu é que não vou discutir com um homem de quase quatro metros.

Vamos falar de futebol agora. Orientados pela excelente comissão técnica liderada pelo Nana, o ASHC não deu chances ao Looke. Aliás, até deu uma. O Looke chegou a sair na frente com Anderson Henrique que deu um chute tão forte para abrir o placar que despenteou sua belíssima cabeleira.

Jogadores do time ASHC e Looke

 

Depois disso só deu ASHC. Começou a virada com Fábio batendo falta e quase afundando o goleiro. Douglas Ricardo fez um golaço de canhota lá na gaveta para passar a frente no placar, e ainda no primeiro tempo Alex Henrique e Rafael de Miranda aumentaram a vantagem do ASHC.

Jogador Fábio, camisa 11, chutando para gol adversário com forte marcação

 

Na volta para a segunda etapa o ASHC contou com o reforço do goleiro Neilson e seu uniforme inspirado nos guardas de trânsito do Brasil. Se o Neilson ficar parado na ponta paulista da Dutra o pessoal começa a diminuir a velocidade lá no Rio de Janeiro.

Michel, que antes era goleiro, fez o quinto. Rafael de Miranda marcou mais um e depois de muito insistir Rafael Ramos marcou duas vezes para o ASHC fechando a goleada e nos fazendo relembrar daquela famosa frase que causa até arrepio: “Virou passeio!”

Jogadores dos times ASHC e Looke

 

ASHC 8 X 1 Looke

ASHC: 1 - Neilson; 2 - Rafael de Miranda; 3 - Douglas; 4 - Odair; 5 - Marcus; 6 - Marcos Aurélio; 7 - Paulo; 8 - Alex; 9 - Marcelo; 10 - Fabio; 11 - Rafael Ramos; 13 - Michel.

Técnico: Nana Rincón.

Gols: Rafael Ramos (2), Rafael de Miranda (2), Fabio, Douglas, Alex, Michel,

Looke:  5 - João Henrique; 7 - Anderson da Silva; 10 - Diego; 12 - Kleber; 13 - Wellington; 15 - Lucas Lima; 77 - Leonardo; 79 - Anderson Henrique.

Gols: Anderson Henrique.

 

Augusto Futebol Clube x Teruya B

Um pouco antes de começar a partida que encerrava está primeira rodada da Copa Sesc, uma dúvida pairava na mente dos narradores, torcedores e pessoas que estavam apenas passando por ali tomando sua cerveja gelada. Qual Teruya é melhor o A ou o B?

Para acabar de vez com a discórdia dentro da empresa, o time do Teruya B começou bem a partida contra o Augusto Futebol Clube, e logo de cara abriu o placar com Renan “Crouch” e seus dois metros de altura. No contra-ataque Davison, deixou o dele e ampliou a vantagem.

Com uma precisão nos passes somente antes vista em times como o Barcelona, a equipe do Teruya B comandava a partida. Até que o técnico do Augusto, Vitor Franco, pediu uma parada técnica e no melhor estilo Muricy Ramalho, deu uma bronca daquelas em seus atletas e passou novas instruções de jogo.

Os jogadores do Augusto voltaram melhores a campo e começaram a criar ótimas oportunidades de gol. A pressão deu resultado e Ricardo, que já vinha se destacando na partida, marcou aquele que seria o gol de honra do time. 

Vendo que os seus jogadores estavam sentindo a forte pressão da equipe do Augusto, o treinador do Teruya B, Valdir Ferreira aproveitou e solicitou a parada técnica. Suas instruções foram perfeitas! O time voltou melhor a campo e aumentou a sua vantagem com um gol de Douglas, encerrando o primeiro tempo em 3 x 1.

No retorno para o segundo tempo a coisa deslanchou. Aproveitando um ótimo contra ataque, Anderson marcou o quarto e também o quinto gol, depois de uma linda assistência de João Vitor.

Jogador Anderson, do Teruya B, marcando André, do time Augusto FC

 

O time do Teruya B colocou o Augusto na roda e deu muito trabalho para o goleiro Pescoço que fez defesas incríveis com as mãos, os pés e obviamente com o pescoço. Mas tamanha habilidade em baixo das traves não foi o suficiente para segurar a pressão.

Aproveitando a cobrança de lateral, Davison marcou um golaço de primeira, o seu segundo no jogo e mostrou a todos o porquê veste a camisa 9 do Teruya B. A equipe do Augusto estava atordoada em campo, sofrendo com os chapéus e lindos dribles aplicados pelo camisa 10, Danilinho.

Jogador Danilinho, camisa 10, do time Teruya B

 

No final ainda deu tempo de Danilo deixar o dele e o Douglas fechar o caixão com o oitavo gol. 

Teruya B 8 x 1 Augusto FC

Teruya B: 1 - Cleber; 2 - João Vitor; 3 - Renan; 5 - Marcelo; 6 - Francisco; 7 - Anderson; 8 - Danilo; 9 - Davison; 10 - Danilinho; 11 - Douglas; 13 - Isaque; 14 - José Willys; 22 - Rafael.

Técnico: Valdir Ferreira da Silva.

Gols: Renan, Davison (2), Douglas (2), Anderson (2), Danilo

Augusto FC: 1 - Luiz Henrique; 2 - Gustavo; 3 - Gustavo Cruz; 5 - Igor; 6 - Diego; 7 - Kaue; 8 - Leandro; 9 - André; 10 - Ricardo; 11 - Rafael; 13 - Leandro Mendonça; 15 - Eduardo.

Técnico: Vitor Franco.

Gols: Ricardo

 

"Moleque Liso da Rodada"

O Moleque Liso da Rodada só pode ser uma única pessoa: Nana Rincón. E não estou falando isso só por medo de tomar uma bronca do técnico do ASHC, a equipe demonstrou ser muito bem treinada, capaz de enfrentar os adversários e impor seu ritmo de jogo. Um dos favoritos ao título.

"Paredão do Soçaite"

Não teve pra ninguém. Apesar de chegar atrasado, o goleirão Neilson fez valer a sua demora e fechou o gol no segundo tempo do jogo entre ASHC e Looke. Aliás, além de defender tudo que vai no gol com a sua roupa laranja marca texto, Neilson ainda achou espaço para distribuir assistências.

"Dica da Resenha"

Com esse calor que está fazendo fica o alerta: hidrate-se, beba muita água para evitar de comparecer ao ambulatório do Sesc, e passe protetor solar para não ficar a semana toda parecendo um camarão ambulante pelas ruas de São Paulo.

No feriado a Copa Sesc dá uma pausa, porém no dia 19/10 voltamos com mais três jogos da fase de grupos.

 

Confira todas as fotos dos jogos!

 

Copa Sesc de Futebol Soçaite 2019 - Sesc Belenzinho

E online

Torneio de Futebol Soçaite Masculino
O que:
Torneio de Futebol Soçaite Masculino
Quando:
05/10/2019 a 30/11/2019
Sábado, 11h30 ÀS 15h30
Onde:
SESC Belenzinho
Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho - tel.: (11)2076-9700, (11)2076-9798
Quanto:
  • Grátis

*espetáculo não recomendado para menores de 16 anos

Ver programação

Outras programações

Música

SP Ritmo convida Leandro Lehart e Osvaldinho da Cuíca

SP Ritmo convida Leandro Lehart e Osvaldinho da Cuíca

SESC Belenzinho

à venda na unidade a partir de
09/10

Saiba mais

Música

SP Ritmo convida Leandro Lehart e Osvaldinho da Cuíca

SP Ritmo convida Leandro Lehart e Osvaldinho da Cuíca

SESC Belenzinho

à venda na unidade a partir de
09/10

Saiba mais