Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Segundo dia das quartas de finais da Copa Sesc de Futebol Soçaite!

A primeira partida foi entre os times Teruya A e Senac Tatuapé | Fotos: Silchya Rodrigues
A primeira partida foi entre os times Teruya A e Senac Tatuapé | Fotos: Silchya Rodrigues

Por Edmilson da Silva, Gustavo Lopes e Hugo Pereira, jornalistas.

 

Haja coração, amigo! As emoções da Copa Sesc de Futebol Soçaite no Sesc Belenzinho não param e no último sábado, dia 9 de novembro, saíram os classificados para as semifinais do torneio.  

Vem com a gente decobrir quais equipes se classificaram e quais ficaram pelo caminho!

 

Teruya A x Senac Tatuapé

Em busca do troféu e do título de “o melhor Teruya da competição”, a equipe do Teruya A enfrentou novamente o Senac Tatuapé, que, mesmo perdendo todos os seus jogos na fase de grupos, conseguiu se classificar para o mata-mata.

O jogo começou equilibrado, com alguns erros de passes e poucas chances de gol. Até que o Teruya abriu a sua caixa de ferramentas e começou o show. Depois de aplicar um drible desconcertante em seu marcador, Rafael emendou um lindo chute no ângulo do goleiro Washington e inaugurou o placar para o Teruya.

A equipe “teruyana” tomava conta da partida e criava as principais oportunidades de gol. O goleiro da equipe do Senac, Washington Urso, estava operando um milagre atrás do outro, porém, ele nada pode fazer quando Kelvin passou como quis pela zaga do Senac e ampliou o marcador.

Goleiro Washington Urso, do time Senac Tatuapé
 

Antes de o juiz apitar o fim da primeira etapa, Kauam “belo”, um dos candidatos a galã do campeonato, acertou um lindo voleio e quase marcou um gol de placa.

No segundo tempo, o Senac até conseguiu esboçar uma reação, mas, depois de uma disputa de bola entre o goleiro Washington e o camisa 23 Marcos, da equipe do Senac, o jogador de linha acabou levando a pior e se contundiu em um lance de extrema má sorte. Desejamos força e uma boa recuperação para ele!

Desestabilizado após a perda de um dos seus atletas, a equipe do Tatuapé viu o Teruya fazer 3 a 0 com Luan. Depois de atravessar todo o campo e passar por três marcadores, Leandro fez o quarto gol do jogo. Com uma atuação discreta até então, Estivale, um dos artilheiros da competição, deixou a sua marca em um belo chute de fora da área.

Leandro fez o seu segundo gol no jogo e o sexto da partida. Ainda deu tempo de Jefferson marcar o seu, Gustavo Henrique também e Kauam finalizar a goleada com dois belos gols. Teruya A classificado para as semifinais!
 

Teruya A 10 x 0 Senac

Teruya A: 1 - Lucas Marques; 2 - Leandro; 3 - Thiago; 4 - Alan; 6 - Kauam; 7 - Gustavo Henrique; 8 - Gabriel; 9 - Jefferson; 10 - Luan; 11 - Estivale; 14 - Rafael; 17 - Lucas Machado; 19 - Richard; 22 - Kellvin.

Gols: Rafael; Kelvin; Luan; Leandro (2); Estivale; Jefferson; Gustavo Henrique; Kauam (2).

Senac: 25 Hamilton; 17 Victor; 1 Washington; 23 Marcos; 18 Fabiano; 21 Bruno; 20 Jeferson.
 

ASHC x Inter de Belém

ASHC e Inter de Belém entraram em quadra para fazer aquele que muitos achavam que seria o jogo mais equilibrado das quartas de final da Copa Sesc. Porém, o que se viu foi uma equipe cirúrgica nos ataques, anestesiando o adversário e operando uma vitória sem maiores sustos.

O Inter de Belém até saiu na frente com um gol de Carlinhos. O tento acordou o ASHC, que logo empatou com um gol de falta de Fábio, em um lance em que ele enganou até quem estava do lado de fora da quadra.


Fábio, do ASHC, chutando a bola para o gol
 

Na segunda etapa, o técnico Nana Rincón, do alto dos seus quatro metros de altura, mexeu no time e colocou o raçudo Rafael, que marcou dois para virar a partida em favor do ASHC. Depois foi a vez do camisa 10 Fábio marcar mais duas vezes e abrir 5 x 1 para o ASHC.

Restou ao Inter de Belém descontar com gol de Rômulo, mas já não havia tempo para mais nada. Goleada do ASHC, que segue vivíssimo na Copa Sesc.


Jogador Rômulo, do Inter de Belém, comemorando um gol
 

ASHC 5 X 2 Inter de Belém

ASHC: 1 - Neilson; 2 - Rafael de Miranda; 3 - Douglas; 4 - Odair; 5 – Marcus; 6 - Marcos Aurélio; 7 - Paulo; 8 - Alex; 9 - Marcelo; 10 - Fabio; 11 - Rafael Ramos; 13 - Michel; 16 - Caio Severo;
Gols: Fábio (3); Rafael de Miranda (2)

Inter de Belém: 1 – Washington; 2 – Brito; 9 – André; 10 – Rômulo; 11 – Ailton; 12 – Carlinhos; 13 – Filipe; 15 – Samuel; 16 – Alexander; 19 – Odair; 20 – Murilo; 33 – Adriano.
Gols: Carlinhos; Rômulo.
 

Teruya B x Gomes

Em uma partida disputadíssima, Teruya B e Gomes protagonizaram um duelo de altíssimo nível. Há quem diga que aquele era um jogo de Liga dos Campeões da Europa.

O jogo mal tinha começado e o artilheiro Deivison já tinha perdido um gol cara a cara com o goleiro Mauricio “balada”, do time do Gomes. Em seguida, foi a vez de Danilo, mais conhecido como Zidanilo, perder mais uma grande chance de gol para a equipe do Teruya.

De tanto insistir, o Teruya abriu o placar com um homem que está sempre no lugar certo, na hora certa e que, como poucos, conhece o caminho do gol. Deivison pegou o rebote do goleiro e estufou a rede adversária. Em um lance de total infelicidade, Fabio marcou um gol contra e ampliou a vantagem teruyana.


Deivison, do Teruya B, comemorando gol 
 

Mostrando que não é apenas o seu adversário que tem um homem gol em campo, Lincoln, apelidado de “Lingol” por ele mesmo, empatou a partida para o time do Gomes. Primeiro, ele aplicou um lindo drible em seu marcador e finalizou com categoria para marcar um golaço. Depois, fez o seu segundo gol no jogo em uma bela cobrança de falta.

Jogador Lingol, do time Gomes, e jogadores do Teruya B
 

Já no segundo tempo, com a partida empatada, as equipes mantiveram o ritmo e continuaram a criar boas chances de gols. Porém, Deivigol colocou a equipe do Teruya em vantagem novamente, aproveitando um lindo lançamento do campo de defesa e finalizando com estilo sem deixar a bola cair.

Logo depois, Renan fez 4 x 2 Teruya. A equipe do Gomes diminuiu o placar com um golaço de letra do Gabriel, após assistência de Lincoln. E quando todos achavam que surgiria um novo empate, Anderson, do Teruya, acertou um lindo chute de fora área e deu números finais a partida.
 

Teruya B 5 x 3 Gomes

Teruya B: 1 - Cleber; 3 - Renan; 4 - Willian; 5 - Marcelo; 6 - João Vitor; 7 - Anderson; 8 - Danilo Ferreira; 9 - Deivison; 10 - Danilinho; 11 - Douglas; 13 - Isaque; 14 - José Willys; 19 - Odair; 22 - Raphael.
Gols: Deivison (2); Renan; Anderson; Fabio (gol contra).

Gomes: 1 - Mauricio; 2 - Lenildo; 3 - Fabio; 5 - Jonas; 6 - Gabriel; 7 - Eliel; 8 - Vinicius; 9 - Rodrigo; 11 - Lincoln; 15 - José Eduardo.
Gols: Lincoln (2); Gabriel.
 

Augusto x Araújo

A partida, que encerrou as quartas de final da Copa Sesc, colocou frente a frente jogadores que trabalham na mesma empresa. Um clássico que foi marcado por provocações durante a semana, amizades desfeitas momentaneamente, apostas foram feitas e a promessa de que quem perdesse seria zoado o dia todo no ambiente de trabalho.

O Araújo saiu na frente com Wallace. Logo depois, o Augusto reagiu e empatou a partida, contando com a solidariedade dos seus colegas. Primeiro, um gol de empate normal marcado por Eduardo. Então, o companheirismo entrou em quadra e o goleiro Gustavo entregou o gol nos pés do atacante Eduardo, que fez mais um e virou. Ainda teve espaço para Marcos marcar contra e aumentar a desvantagem.

Jogadores do Araújo FC e Augusto FC reunidos, times da mesma empresa
 

Só então o Augusto reagiu. Wallace brigou e diminuiu a diferença, e Marcos compensou seu erro fazendo dois gols para virar o placar ainda no primeiro tempo.

Lembram do Victor? Aquele que homenageou a resenha com palavras doces? Pois é, coincidentemente - ou não - o garoto foi o nome do jogo ao marcar três vezes e liquidar a fatura para o Araújo.

Cobrança de falta do Augusto FC

 

Fecharam a conta para o Araújo FC, Gabriel, Wallace e Sylvio, marcando cada um o seu e eliminando os companheiros de trabalho que ainda descontaram com dois gols de Ricardo.
 

Araújo 10 x 5 Augusto

Araújo FC: 1 - Gustavo Henrique; 4 - Cairo; 7 - Marcos; 9 - Wallace; 10 - Gabriel; 11 - Everton; 13 - João Vitor; 8 - Victor.
Gols: Victor (3); Sylvio (2); Marcos (2); Wallace (2); Gabriel.

Augusto FC: 1 - Bruno; 3 - Leonardo; 6 - Vinicius; 7 - Andrei; 8 - Ricardo; 9 - Kaue; 10 - Luiz; 11 – Rafael; 12 - Anderson; 13 - Leandro; 14 – Igor.
Gols: Eduardo (2); Ricardo (2); Marcos (gol contra).
 

“Moleque liso da rodada”

Um dos favoritos ao prêmio de melhor jogador da Copa Sesc, Fábio, do ASHC, foi decisivo e liderou a ida de sua equipe às semifinais da competição com mais uma atuação de gala. Três gols e passaporte garantido para continuar sonhando com o troféu.

“Paredão do soçaite”

O goleirão Cleber fez mais uma partida de excelência pelo Teruya B. Se o confronto com o Gomes não teve mais gols foi graças à tarde inspirada do arqueiro teruyano, que trancou a meta e jogou a chave fora.

“Dica da Resenha”

As semifinais prometem jogos de arrepiar. Não há favoritos e muito menos espaço para erros. Então, aos atletas, cheguem mais cedo para repassar a estratégia e estarem preparados para o embate.

Aos torcedores, 23 de novembro é dia de comparecer ao Sesc Belenzinho e prestigiar as grandes partidas que estão por vir.

Nos vemos na quadra!

 

Veja mais fotos das partidas!

Quartas de Final da Copa Sesc de Futebol Soçaite 2019 -  Sesc Belenzinho