Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sesc Rio Preto abre inscrições para tratamento odontológico

 A partir do dia 11, às 12h, até 18 de dezembro, o Sesc Rio Preto abre inscrições para o tratamento odontológico, exclusivamente pela internet, no Portal Sesc SP. Poderão se inscrever aqueles que possuem a Credencial Plena válida no Estado de São Paulo (trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes). 

No processo de inscrição, o/a interessado/a deverá responder a um questionário socioeconômico referentes aos dados do titular, além de sinalizar quais dependentes vinculados a matrícula (se houver) têm interesse no tratamento. Aqueles que estão ou estiveram em tratamento no ano de 2019 não podem realizar inscrição.*

O tratamento odontológico compreende os serviços de odontopediatria, restauração, tratamento de canal e gengiva, obturações, extrações, prótese e radiologia. Caso a procura seja maior que a capacidade de atendimento, o critério para a seleção dos inscritos será a análise socioeconômica.

Confira o passo a passo para realizar sua inscrição:

1. Acesse sua conta no "Meu Perfil". Se você ainda não tem cadastro, você poderá realizá-lo a partir da sua conta no Facebook. Dê preferência aos navegadores Chrome e Firefox.

2. Certifique-se que o e-mail cadastrado está correto. Guarde sua senha, pois este acesso será necessário em diversos momentos antes da chamada. 

2. Após acessar a área "Meu Perfil", você deve clicar em "Odontologia". Esse botão irá direcioná-lo para a página de inscrições. 

3. A primeira informação solicitada é a de quais dependentes vinculados a sua matrícula (se houver) têm interesse em participar das inscrições para tratamento odontológico. Na sequência, é necessário apontar quais são os períodos (manhã, tarde ou noite) de disponibilidade para cada um dos interessados.

4. Por fim, deve ser respondido o questionário de análise socioeconômica. As respostas devem ser referentes aos dados do titular. Ao encerrar sua inscrição você deverá receber um e-mail de confirmação. Se a mensagem não estiver em sua caixa de entrada, confira também o spam. 

*Caso alguém vinculado a sua matrícula tenha ficado de fora da última inscrição, é possível incluí-lo nesse momento, comparecendo diretamente na Central de Atendimento da unidade no período de 11 a 18 de dezembro.

--

Mais do que tratar as doenças bucais, a Odontologia do Sesc busca valorizar processos educativos que estimulam a autonomia das pessoas e a promoção da saúde. O objetivo do programa não é apenas tratar a cárie, mas oferecer recursos para que as pessoas possam agir de forma preventiva e desenvolver melhores condições de saúde. Além do tratamento odontológico, diversas atividades educativas são desenvolvidas na unidade, abertas à comunidade.