Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Ano novo, novos aprendizados

Foto: Pixabay

2020 chegou... e o que mais se tem lido por aí é que o ano novo traz 366 oportunidades. O que acha, então, de aproveitar oportunidades de aprendizado em oficinas e cursos que acontecem em janeiro no Sesc Sorocaba? Dá só uma olhada no que vai acontecer ao longo do mês.

Inscrições a partir de 02/01

Passeio Ciclístico
No clima do Sesc Verão, vai ter passeio de bicicleta nas imediações do Sesc Sorocaba, para toda a família participar.


Inscrições a partir de 07/01

Geleias artesanais com frutas da estação
Oficina vai ensinar a produzir geleias artesanais com frutas da estação e sem adição de corantes e conservadores artificiais.

Encadernação japonesa com caixa


Foto: Mirella Ghiraldi

Oficina para quem gosta de trabalhos artesanais conhecer técnicas tradicionais de encadernação japonesa com apresentação de quatro estruturas diferentes: quatro furos, kangxi, casco de tartaruga e formato de folha.

Laboratório de Acompanhamento Artístico
A atividade propõe fomentar o desenvolvimento e a reflexão das práticas de artistas visuais.


Inscrições a partir de 08/01

Pré-inscrição para o Programa Curumim
O Curumim é um programa de educação não-escolar para crianças de 7 a 12 anos, que aprendem, por meio do livre brincar, com atividades artísticas, físicas e lúdicas dentro de um ambiente de convivência, cooperação e respeito às diferenças.  

Pré-inscrição para o #TAHLIGADO


Foto: Mirella Ghiraldi

O #Tahligado é um projeto de educação gratuito dedicado ao desenvolvimento dos potenciais dos jovens por meio de ações que priorizam o convívio e a autonomia de maneira crítica e engajada. Jovens de 13 a 19 anos podem fazer parte do #TahLigado.


Inscrições a partir de 10/01

Embu, cidade das artes
A “Cidade das Artes” tem uma das mais famosas feiras de arte e artesanato do país. O passeio contempla uma visita ao centro histórico e a realização de uma oficina de modelagem em argila na Casa Atelier.


Inscrições a partir de 14/01

Do pallet ao móvel: banquinho
Atividade de introdução à marcenaria, na qual são desmontados pallets (estrado de madeira usando para o transporte de cargas) para uso das ripas de madeira na construção de outros móveis.

Oficina de construção de pífano

Foto: Flickr

Nesta oficina, os participantes constroem um pífano, com um cano de PVC e uma rolha. Além de customizar o instrumento, eles também terão as noções básicas de como tocá-lo.

Ateliê de costura: alforjes para bicicleta
Curso para a criação de alforjes de bicicleta, utilizando lona já pintada com desenhos em grafite e stêncil. Como um laboratório de experiências, a prática permitirá aos participantes iniciar, explorar, exercitar e expressar sua criatividade com o uso do tecido.

>> Acompanhe toda a programação do Sesc Sorocaba em sescsp.org.br/sorocaba