Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Centros de Música do Sesc: aprender e conviver

Aula de violão no Centro de Música do Sesc Vila Mariana. Foto: Carol Mendonça.
Aula de violão no Centro de Música do Sesc Vila Mariana. Foto: Carol Mendonça.

A partir deste semestre, os cursos dos Centros de Música do Sesc têm pré-inscrições online. Saiba como se inscrever abaixo. 


Se a música é um fazer coletivo, por que será que na hora de aprender um instrumento logo se pensa em aula individual?

Foi questionando essa ideia que 40 anos atrás surgia o primeiro Centro de Música do Sesc, no Sesc Consolação. De lá pra cá, mais dois espaços dedicados a experimentar, aprender, criar, vivenciar e pensar música, sempre coletivamente, foram criados - um no Sesc Vila Mariana e outro no Sesc Guarulhos

Juntos, recebem anualmente milhares de alunos em cursos, oficinas, bate-papos e apresentações comentadas. É gente de todas as idades e interesses, dos bebês aos idosos, que descobrem e aprimoram habilidades nos mais diferentes tipos de instrumentos, das cordas aos metais, do popular ao erudito.

 


Curso Música para Crianças, no Sesc Consolação. 


Não é à toa que as experiências nas aulas - que vão desde a construção de uma rabeca até um debate teórico sobre o jazz contemporâneo - são as mais diversas possíveis. Inclusive extrapolam o universo da música... Contam por aí que nesses 40 anos de histórias do Centro de Música já teve até casamento que nasceu entre uma lição de canto e outra!

O convívio, afinal, é um aprendizado valioso durante as aulas em grupo, que estimulam o hábito de ouvir o outro - um gesto importantíssimo não só durante a prática musical, mas em todos os momentos da vida, não é?

Se você quer aprender junto também, chegou a hora! Neste primeiro semestre de 2020, são cerca de 1500 vagas disponíveis em cursos no Sesc Consolação, Vila Mariana e Guarulhos.
 


Oficina de Berimbau no Sesc Guarulhos.

 

Consulte a programação completa em www.sescsp.org.br/centrodemusica e veja como se inscrever:


Inscrições 1º semestre de 2020 – Centro de Música

Cursos de iniciação ou que não necessitam de conhecimento ou habilidade prévia em música  (unidades Consolação, Guarulhos e Vila Mariana)

Pré-inscrição online, em dois momentos:

- Quem tem a Credencial Plena do Sesc poderá se inscrever a partir das 14h do dia 4/3 até às 23h59 do dia 9/3, enquanto houver vagas disponíveis.

- O Público Geral poderá se inscrever a partir das 14h do dia 12/3 até as 23h59 do dia 16/3, enquanto houver vagas disponíveis.

As possíveis vagas remanescentes desses períodos estarão disponíveis nas unidades, para inscrição presencial, a partir de 18/3.

É possível se inscrever para até 2 (dois) cursos por unidade. Havendo interesse em mais cursos do Centro de Música, consultar a disponibilidade de vagas remanescentes a partir de 18/3, presencialmente na unidade.


Cursos que necessitam de conhecimento ou habilidade prévia em música

De 18/2 a 29/2, nas unidades Consolação e Vila Mariana, os interessados precisam realizar o agendamento dos testes de conhecimentos teóricos em música e habilidades técnicas nos instrumentos, de forma presencial ou através dos telefones abaixo, dentro do horário de funcionamento dos Centros de Música. O período de realização dos testes é de 2 a 7/3, conforme o curso escolhido.

Sesc Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 245 – 1º andar
Telefone: (11) 3234-3013
De segunda a sexta, de 13h30 às 21h30
Dias 24 e 25/2, Carnaval – 10h30 às 18h30.
Dia 26/2 não haverá agendamento de testes.

Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141 – 2º andar – Torre A
Telefone: (11) 5080-3080
De terça a sexta, de 10h às 21h30
Sábados, das 11h às 18h.
De 22 a 26/2 não haverá agendamento de testes.
 

Na unidade Guarulhos, os cursos terão pre-inscrições online de 4/3 às 14h até 9/3 às 23h59 para quem tem a Credencial Plena do Sesc, e do dia 12/3 às 14h até 16/3 às 23h59 para o Público em Geral.