Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Plataforma Sesc Digital: o acervo do Sesc SP disponível para você!

E se você pudesse, num mesmo lugar, curtir um show da Elza Soares, assistir a um seminário sobre o Meio Ambiente, ver uma peça de teatro do Antunes Filho e visitar uma exposição de arte naïf? Quem frequenta as unidades do Sesc SP sabe que é a assim mesmo que elas funcionam - com um café quentinho e um mergulho na piscina entre uma coisa e outra. 

Agora essa experiência e as descobertas que ela proporciona foram levadas ao ambiente virtual com a plataforma Sesc Digital

Esporte, meio ambiente, arte, saúde, cidadania… todo o universo que a ação programática do Sesc São Paulo propõe, ao longo dos seus mais de 70 anos de atuação, está disponível, gratuitamente, em um só lugar. 

São registros de shows, espetáculos, seminários, reproduções de obras de arte, publicações, programas do SescTV, álbuns do Selo Sesc, receitas, palestras e bate-papos, entre os mais de 10 mil itens que compõem o acervo, continuamente alimentado com novos conteúdos e produções inéditas. 

Entre elas está o EAD Sesc Digital, que oferece cursos online gratuitos para todos, sobre o qual já falamos aqui. 

“Em tempos de distanciamento social devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, esta ação integra o conjunto de iniciativas desenvolvidas pelo Sesc São Paulo para a continuidade de sua missão educativa e para a renovação do relacionamento com seus diversos públicos”, reflete Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo. “Este projeto visa transpor as ações da instituição ao ambiente e à linguagem digitais, expandindo o alcance das suas práticas de ação e difusão cultural de forma substancial e diferenciada, fortalecendo assim seu compromisso com um processo educativo participativo, continuado e inclusivo”, complementa.

plataforma Sesc Digital, ainda em versão beta, espera por você!


Conheça alguns dos conteúdos já disponíveis no sescsp.org.br/sescdigital:

Cores do Futebol


A relação da sociedade com o futebol está em pauta nesta série de curtas-metragens de países como Argentina, Brasil, Coreia do Sul, Espanha, Irã, México e Taiwan.


O Teatro Segundo Antunes Filho

O programa do SescTV é um mergulho ao universo do diretor; revela suas técnicas e identifica suas colaborações para o desenvolvimento do teatro brasileiro.


Guinga e Quinteto Villa-Lobos

O grupo de música de câmara e o violonista carioca apresentam o show do CD Rasgando Seda, no Programa Instrumental Sesc Brasil.


Fortuna - Tic Tic Tati

Neste álbum do Selo Sesc disponível para audição, a cantora Fortuna e o músico Hélio Ziskind exploram o universo de poemas e histórias da escritora russo-brasileira Tatiana Belinky.
 

Circo é... circo!


O documentário investiga a história do circo, diferencia os conceitos tradicional e contemporâneo, analisa a formação dos artistas, mostra vertentes distintas e levanta a questão do risco inerente ao ofício, abordando ainda a figura do palhaço. Gravado nas unidades do Sesc São Paulo em 2015 durante o Circos – Festival Internacional Sesc de Circo.
 

Super Libris: Ep. Os Ritmos da Prosa, com Chico Buarque


A série do SescTV aborda o universo da leitura e da literatura através de entrevistas com autores brasileiros e profissionais da área: os caminhos da criação do livro, técnicas e estilos literários, críticas, influências e referências de escritores novos e consagrados. No programa que abre a segunda temporada da série, dirigida por José Roberto Torero, o convidado Chico Buarque explica como encontra a música em seu texto.