Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Acompanhe a programação #EmCasaComSesc

Novas transmissões ao vivo com artistas das mais diversas linguagens e estilos chegam ao palco virtual do  #EmCasaComSesc. Os artistas já estão preparando suas casas e as unidades do Sesc São Paulo estão sacudindo a poeira para dar início a mais uma temporada de apresentações de Música, Teatro, Dança e Crianças. 

Os shows e espetáculos são transmitidos das residências dos artistas ou diretamente das unidades, que, além de receberem os artistas em seus palcos, também abrem as portas de seus espaços alternativos. Tudo sempre sem a presença do público no local e seguindo as medidas de segurança estipuladas pelo Plano São Paulo no combate à pandemia.

A programação do Música #EmCasaComSesc começa na terça-feira (2/3), às 19h, com um show do Instrumental Sesc Brasil. Diretamente do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, o Trio Corrente, formado por Edu Ribeiro (bateria), Fabio Torres (piano) e Paulo Paulelli (contrabaixo), interpreta clássicos do choro, da MPB e do seu repertório autoral, no show “Trio Corrente - 20 Anos”, que celebra duas décadas de carreira do trio. 

Na quinta-feira (4/3), às 21h, é a vez do Dança #EmCasaComSesc estrear a nova temporada com a performance “Corpos de Passagem”, do grupo GRUA - Gentlemen de Rua. Nela,  os verbos “passar” e “comunicar” e os substantivos “lugar” e “corpo” operam como chaves mestras para as investigações dos grueiros Jorge Garcia, Henrique Lima, Fernando Martins, Jerônimo Bittencourt, Vinícius Francês e Osmar Zampieri.

A semana segue com a live musical “Do Pecadinho à Treta”, de Marcia Castro, na sexta-feira (5/3), às 21h. Além de trazer diretamente do palco do Sesc Pompeia uma amostra de canções presentes nos quatro álbuns da cantora baiana, o show também conta com músicas que são fruto da sua pesquisa para o próximo disco, “AXÉ”. 

No sábado (6/3), às 21h, tem mais Música #EmCasaComSesc com o show de Lenine, apresentado de sua casa, no Rio de Janeiro. Neste encontro virtual, o cantor e compositor toca canções que percorrem sua carreira, como “A Mancha”, composições recentes do projeto “Lenine Em Trânsito” e algumas surpresas. 

Mas antes, ainda no sábado, toda a família pode curtir “No Colo da Menina Infância”, apresentação do Crianças #EmCasaComSesc transmitida do Sesc Santo Amaro, às 15h. A apresentação de narrativas, poemas e cantigas concebida e interpretada pelo escritor, contador de histórias e pesquisador Giba Pedroza faz uma celebração da infância, tendo como tema o imaginário e a criatividade infantil.

Para fechar a semana, no domingo (7/3), às 19h, a atriz Camila Pitanga apresenta de sua casa, no Rio de Janeiro, “Matriarquia em Processo”, espetáculo inédito idealizado por ela e Lucia Gayotto, com texto de Dione Carlos e direção de Cristina Moura. Pensada como um “poema cênico musical performático”, a atriz, acompanhada do musicista Luiz Gayotto, interpreta uma agente de saúde que, submetida a um constante estado de vigília, passa a ter delírios auditivos, reencontrando a própria mãe em suas memórias e dialogando com a filha, momento em que a narrativa da personagem se conecta às memórias da própria atriz.

Para assistir você já conhece o esquema: as lives acontecem no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio. Acesse a playlist pelas linguagens e curta toda a programação pensada para você seguir acompanhando arte e cultura sem sair de casa.

Música #EmCasaComSesc

 

 

Teatro #EmCasaComSesc

Voltar ao topo

 

 

Dança #EmCasaComSesc

Voltar ao topo

 

Crianças #EmCasaComSesc

Voltar ao topo

 

Acompanhe os nossos canais sociais: @SescAoVivo no Instagram e na página do SescSP no Youtube (Youtube.com/sescsp). 

Iniciativa do Sesc São Paulo para ampliar a sua ação cultural, o #SescAoVivo proporciona o encontro do público com artistas das mais diversas linguagens e estilos, em ambiente digital.

Neste momento nossas unidades permanecem fechadas devido às estratégias de combate à pandemia do novo coronavírus, mas com alguns serviços disponíveis com agendamento que podem ser consultados em sescsp.org.br/voltagradual.

+ Sesc Digital

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. Por essa razão, o Sesc apresenta o Sesc Digital, sua plataforma de conteúdo: www.sescsp.org.br/sescdigital

#EmCasaComSesc #SescAoVivo

Outras programações

Música

[ESPETÁCULO CANCELADO] - Mosca na Sopa de Letrinhas

[ESPETÁCULO CANCELADO] - Mosca na Sopa de Letrinhas

SESC Parque Dom Pedro II

à venda na unidade a partir de
02/03

Saiba mais

Música

[ESPETÁCULO CANCELADO] - Mosca na Sopa de Letrinhas

[ESPETÁCULO CANCELADO] - Mosca na Sopa de Letrinhas

SESC Parque Dom Pedro II

à venda na unidade a partir de
02/03

Saiba mais