Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Acompanhe a programação #EmCasaComSesc

Novas apresentações ao vivo de Música, Teatro, Dança e Crianças chegam semanalmente ao #EmCasaComSesc. As transmissões seguem em formato híbrido, alternando-se entre a casa dos artistas e as unidades do Sesc São Paulo, sem a presença de público no local e seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19. Os shows, os espetáculos e as atividades para as crianças são transmitidos de terça a domingo, às 19h, com exceção da programação infantil, transmitida às 15h no sábado. Tudo pensado para você seguir curtindo arte e cultura sem sair de casa!  

Terça é dia de instrumental no Música #EmCasaComSesc. Nesta semana (27), quem comanda o show é o contrabaixista, compositor e arranjador Thiago Espirito Santo. O artista vem ao Sesc Consolação para o pré-lançamento do seu mais recente álbum, “L.R.”, o oitavo da carreira. Na live produzida pelo SescTV, o musicista apresenta, no contrabaixo, na guitarra e no violão, um repertório que reflete as influências do jazz fusion, gênero que mistura jazz com rock, funk, R&B e Latin jazz, e traz faixas como "No Big Deal", "Open Roads" e "New World".

O Grupo Pombas Urbanas sobe ao palco virtual do Teatro #EmCasaComSesc na quarta (28) para apresentar o espetáculo "Era uma Vez um Rei". Com dramaturgia de Oscar Castro e direção do coletivo, a peça é transmitida ao vivo diretamente do Sesc Campo Limpo. Na trama, quatro homens em situação de rua criam uma brincadeira: cada um deles será rei, depois presidente e, em seguida, ditador. O jogo torna-se intenso e eles passam a representar as relações de poder da sociedade que os marginaliza. 

O espetáculo "Rituais de Suspeição", da Cia. Sansacroma, chega ao Dança #EmCasaComSesc na quinta (29). Com direção artística de Gal Martins, o trabalho pretende ser um relato de todos os atravessamentos que os corpos negros e/ou periféricos vivenciam nos processos de construção de suas singularidades. Fruto da necessidade e do amadurecimento estético do grupo nos últimos anos, a obra procura trazer à tona uma temática necessária diante das atuais discussões: o estigma das pessoas negras como suspeitas aos olhos da lei. A apresentação é transmitida ao vivo diretamente do Sesc 24 de Maio.

O sextou (30) da semana fica por conta de Zé Manoel. O cantor pernambucano sobe ao palco do Sesc Vila Mariana para apresentar no Música #EmCasaComSesc seu álbum “Do Meu Coração Nu”, lançado em outubro de 2020. O repertório inclui canções como “Notre Histoire”, “Escuta Beatriz Nascimento” e “Rio das Lembranças”. 

No sábado (31), usando a linguagem do palhaço, Paola Musatti e Vera Abbud, da Cia. Pelo Cano, apresentam no Crianças #EmCasaComSesc o espetáculo "O Jardim do Imperador", livre adaptação de “Sementes da Verdade”, um conto folclórico oriental. A live, transmitida diretamente do Sesc Santo Amaro, conecta os pequenos à natureza por meio das plantinhas presentes no cotidiano. A obra conta a história de um imperador que está no fim da vida e precisa encontrar um sucessor. Amante das plantas, o monarca convoca as crianças de todos os povoados e entrega uma semente para cada uma cultivar durante um ano. Quem provar que fez o melhor trabalho, enfim, o substituirá.

À noite, o som fica por conta de Manoel Cordeiro. Com participação de seu filho, Felipe Cordeiro, ele apresenta diretamente do Sesc Vila Mariana para o Música #EmCasaComSesc um show baseado no álbum "Guitar Hero Brasil", seu segundo trabalho solo. O disco aponta para uma visão ampla da Amazônia, mergulhando nas influências guianenses no Amapá e em ritmos como Batuque e Marabaixo. Também marcam presença o brega e a lambada paraense, além de canções que flertam com a MPB mais tradicional. Um dos produtores musicais mais influentes e celebrados da música popular da Amazônia, o multi-instrumentista já contribuiu em cerca de 1000 discos, em sua maioria trabalhos que mergulham no universo popular da região amazônica e do nordeste brasileiro.

Fechando o fim de semana, o Dança #EmCasaComSesc apresenta, no domingo (1), "RisKo", solo de Morgana Apuama. Nele, uma mulher negra revive memórias de seus afetos pela cidade e, em meio a este percurso, (re)descobre maneiras de (re)desenhar suas escolhas. Para dialogar com este novo cenário, ela transita entre o claro e o escuro, se arriscando em novas possibilidades. Morgana Apuama é mulher preta, paulistana, mãe solo e feminista. Cria, dança, dirige e produz trabalhos que combatem o racismo, o machismo e a homofobia, permeados pelo hibridismo entre a dança urbana, a dança contemporânea, a performance e o audiovisual.

Para assistir aos shows e aos espetáculos você já conhece o esquema: as lives acontecem no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio. Você também pode acessar as playlists pelas linguagens para curtir os shows e espetáculos disponíveis no nosso acervo e continuar desfrutando de arte e cultura sem sair de casa.

 

Música #EmCasaComSesc

 

 

Teatro #EmCasaComSesc

Voltar ao topo

 

 

Dança #EmCasaComSesc

Voltar ao topo

 

Crianças #EmCasaComSesc

Voltar ao topo

 

Acompanhe os nossos canais sociais: @SescAoVivo no Instagram e na página do SescSP no Youtube (Youtube.com/sescsp). 

Iniciativa do Sesc São Paulo para ampliar a sua ação cultural, o #SescAoVivo proporciona o encontro do público com artistas das mais diversas linguagens e estilos, em ambiente digital.

+ Sesc Digital

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. Por essa razão, o Sesc apresenta o Sesc Digital, sua plataforma de conteúdo: www.sescsp.org.br/sescdigital

#EmCasaComSesc #SescAoVivo