Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Acompanhe a programação #EmCasaComSesc

Novas apresentações ao vivo de Música, Teatro, Dança e Crianças chegam semanalmente ao #EmCasaComSesc. A maior parte das transmissões é realizada diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem a presença de público no local e seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19. Os shows e os espetáculos acontecem de terça a domingo, às 19h, com exceção da programação infantil, transmitida às 15h no sábado. Tudo pensado para você seguir curtindo arte e cultura sem sair de casa!  

O diálogo entre tradição e contemporâneo norteia o show do baterista e percussionista André Magalhães no Música #EmCasaComSesc desta terça (21). Produzida pelo SescTV (@sesctv), a apresentação “André Magalhães - Para Ti” é baseada no novo álbum do músico, "Para Ti – Batuque e Melodia dos Cantos". André, que é integrante do grupo A Barca, sobe ao palco do Sesc Consolação pelo Instrumental Sesc Brasil com Celso Marques (flauta e sax), Zeca Assumpção (contrabaixo acústico), Gabriel Levy (sanfona) e Christiane Neves (piano).  

Livremente inspirada na obra de mesmo nome da escritora Carolina Maria de Jesus (1914-1977), a peça "Quarto de Despejo", da Evoé Cia de Teatro, chega ao Teatro #EmCasaComSesc na quarta (22). O ponto principal da montagem, transmitida diretamente do Sesc Santo André, reside na potência artística e literária da obra de Carolina, levando em consideração os problemas da fome, das desigualdades sociais e da miséria no país em contraponto com a visão poética e com a leitura de mundo de uma autora marginalizada. O espetáculo narra a existência poética de uma mulher negra, moradora da favela do Canindé e mãe solteira de três filhos que, em meio aos excluídos, se tornou escritora. 

Na quinta (23), o Dança #EmCasaComSesc recebe “À Mesa”, espetáculo de Henrique Lima. O desejo artístico e as experiências cênicas coletivas foram o motor principal para o fortalecimento do espetáculo, contribuindo e provocando novas possibilidades de relações entre o "eu" e o "outro" num mesmo lugar. A obra, transmitida do Sesc 24 de Maio, se desenvolve no encontro e na conexão entre os cinco artistas-criadores que repetidamente questionam qual deles é o "corpo referência" enquanto usam a improvisação como uma das ferramentas de diálogo.    

O som do Música #EmCasaComSesc de sexta (24) fica por conta de Arthur Nogueira. O cantor, compositor e produtor musical apresenta no Sesc Vila Mariana o show "Sucesso Bendito: Arthur Nogueira canta Caetano Veloso". Nele, o artista paraense reúne composições de Caetano Veloso de diferentes épocas, que carregam em si aspectos fundadores do país e também tiveram papel fundamental na construção de sua poética. Canções como "Sampa", "Força Estranha" e "Reconvexo" integram o repertório. 

O fim de semana começa com contação de história no Crianças #EmCasaComSesc. No sábado (25), diretamente do Sesc 24 de Maio, Dinah Feldman e Lucas Coimbra misturam música e literatura em "Histórias de 'Por Quês'". Apostando no hábito de contar e de ouvir histórias, a apresentação parte dos “por quês” perguntados pelas crianças, mas que nem sempre os adultos sabem responder.  

À noite, o rapper Rodrigo Ogi sobe ao palco do Sesc Vila Mariana para apresentar um show que marca os dez anos de seu primeiro álbum solo "Crônicas da Cidade Cinza". Lenda da pichação em São Paulo, o artista escreve desde criança, influenciado pelo rap nacional dos anos 1990, mas foi nos anos 2000 que sua perspicácia com as palavras ficou evidente para o cenário brasileiro quando, ao lado de outros companheiros, criou o Contrafluxo. No Música #EmCasaComSesc ele apresenta um repertório com canções como "A Vaga", "Virou Canção", "Nuvens", "Sete Cordas" e "Profissão Perigo".  

A artista Tainara Cerqueira fecha o fim de semana com a apresentação no domingo (26) de seu solo “Bola de Fogo” no Dança #EmCasaComSesc. O espetáculo, transmitido ao vivo do Sesc Santo Amaro, é fundamentado nas movimentações da dança afro-brasileira e tem forte regência ancestral de Oyá, deusa de matriz africana dona do Akàrà e energia motriz da força, luta e garra das mulheres negras.

Para assistir aos shows e aos espetáculos você já conhece o esquema: as lives acontecem no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio. Você também pode acessar as playlists pelas linguagens para curtir os shows e espetáculos disponíveis no nosso acervo e continuar desfrutando de arte e cultura sem sair de casa.

 

Música #EmCasaComSesc

 

 

Teatro #EmCasaComSesc

Voltar ao topo

 

 

Dança #EmCasaComSesc

Voltar ao topo

 

Crianças #EmCasaComSesc

Voltar ao topo

 

Acompanhe os nossos canais sociais: @SescAoVivo no Instagram e na página do SescSP no Youtube (Youtube.com/sescsp). 

Iniciativa do Sesc São Paulo para ampliar a sua ação cultural, o #SescAoVivo proporciona o encontro do público com artistas das mais diversas linguagens e estilos, em ambiente digital.

+ Sesc Digital

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. Por essa razão, o Sesc apresenta o Sesc Digital, sua plataforma de conteúdo: www.sescsp.org.br/sescdigital

#EmCasaComSesc #SescAoVivo