Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Série de curtas para crianças chega ao SescTV on demand

Em meio à aridez da caatinga, Josué troca seu burro por um pé de macaxeira mágico, que cresce até as nuvens e o leva ao encontro de Lampião

Achou familiar essa história? Não é à toa: o curta dirigido por Diogo Viegas trouxe elementos da fábula de João Pé de Feijão, aproximando-os da cultura e da paisagem brasileiras. Depois de ganhar mais de uma dezena de prêmios nacionais e internacionais, está agora disponível gratuitamente para todos no site do SescTV. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SescTV (@sesctv) em

 

“Josué e o Pé de Macaxeira” faz parte de uma série de animações brasileiras e premiadas que acabam de ser lançadas on demand pelo SescTV, pensando no público infantil. A programação, inédita no canal, reúne quatro filmes que dialogam com as crianças e estimulam a ludicidade nos adultos. 

As produções abordam temas como ancestralidade, circo, cultura brasileira, identidade, infância, meio ambiente e velhice. Fazem parte do conjunto também os curtas-metragens Viagem na Chuva, dirigido por Wesley Rodrigues, que narra a revolução causada pela chegada de um mágico e do circo a uma cidade; Guida, dirigido por Rosana Urbes, que retrata como uma senhora arquivista reinventa completamente sua forma de viver quando começa a posar como modelo vivo e Silêncio e sombras, dirigido por Murilo Hauser, em que um garoto brinca à luz de vela com seu cavalo até que seu sonho se torna realidade.

Assista a todos gratuitamente, a qualquer hora e sem a necessidade de cadastro em sesctv.org.br