Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Viagem para dentro de casa

Viajar não é apenas se deslocar no espaço, conhecendo novas cidades, paisagens e países. Cada novo roteiro é uma oportunidade de deixar para trás a rotina, a pressa, a agitação e experimentar um ritmo diferente do habitual.  Novos cenários ajudam a aguçar o olhar para outras realidades e outras formas de viver.

Em tempos de distanciamento social, o descolamento físico é limitado. No entanto, podemos exercitar o olhar de viajante por outros caminhos. A literatura, o cinema e a música podem ser meios de transporte para novas paisagens, mas um dos veículos mais poderosos é a nossa capacidade de imaginar.

Criado pela palhaça e bonequeira Genifer Gerhardt, com trilha sonora do músico Di Freitas,  “Viagem para dentro de casa” é um vídeo-viagem em que as crianças são convidadas a fazer um roteiro por diversos cômodos. Guiadas pela boneca de cabelo roxo, elas são conduzidas por objetos cotidianos que se transformam em cenário para brincadeiras e aventuras.

A cada porta que se abre, novos cheiros, sabores, sons e texturas transportam os pequenos viajantes para novas sensações e lembranças.  Um chamado para crianças de todas as idades desbravarem os cantinhos do dia a dia que podem ser ao mesmo tempo tão conhecidos e tão surpreendentes.

Você já está com a passagem nas mãos, agora aperte o play e prepare-se para embarcar!

 

Ficha técnica
Criado por Genifer Gerhardt
Trilha Sonora: Di Freitas

 

O vídeo-viagem faz parte da programação Semana Virtual do Turismo para Todos, Solidário e Sustentável, iniciativa da ISTO/OITS, que abrange uma série de atividades que convidam a pensar o momento atual do turismo no mundo.