Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Série Cinema #EmCasaComSesc estreia novos filmes com exibição gratuita em streaming

Dentre as estreias da semana, estão as obras de ficção “O Conformista” e “A Filha” e o documentário “Batalha”; o título “Supa Modo”, pelo Cine África, e a animação “Um Gato em Paris”, pelo CineClubinho

 

 

A série Cinema #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo há mais de quatro meses e com mais de 850 mil visualizações, disponibiliza gratuitamente ao público novos filmes em streaming pela plataforma do Sesc Digital. Na próxima quinta-feira (26/11), a série estreia as obras de ficção “O Conformista” e “A Filha”, o documentário “Batalha”, o título “Supa Modo”, pelo Cine África, e a obra de animação “Um Gato em Paris”, para o público infantil, pelo CineClubinho.

Dentre as novidades da semana, está o título “O Conformista”, de Bernardo Bertolucci. A obra de ficção se passa na Itália de 1938, sob o poder de Mussolini. Um italiano torna-se lacaio fascista. E em uma viagem de lua-de-mel à Paris, recebe ordens do capo da máfia para planejar o assassinato de um antigo professor, agora um dissidente político. Classificação indicativa: 14 anos.

Outra estreia de ficção da série Cinema #EmCasaComSesc é “A Filha”, de Simon Stone. Longe de sua cidade há anos, Christian volta à casa de sua família para o casamento de seu pai, Henry. Relembrando o passado, ele se reconecta com o amigo de infância Oliver e conhece a família dele. Isso o leva a descobrir um segredo que está há muito tempo enterrado. Enquanto Christian tenta corrigir os erros do passado, suas ações ameaçam destruir as vidas daqueles que deixou anos atrás. Classificação indicativa: 16 anos.

Já o documentário “Batalha”, do cineasta brasileiro Cristiano Burlan, retrata as batalhas de rimas – slams – do extremo leste da cidade de São Paulo, onde a poesia é realidade. O título estreou no 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 2019. Classificação indicativa: 12 anos.

O Cine África – que traz filmes de países como Burkina Faso, Camarões, Egito, Etiópia e Nigéria – estreia nesta semana o título “Supa Modo”, de Likarion Wainaina. A obra de ficção fala sobre Jo, uma garota de nove anos que tem uma doença terminal e sai do hospital para viver seus últimos dias em casa com a mãe e a irmã. Seu único conforto nesse momento difícil é sonhar em ser uma super heroína. A família de Jo e a comunidade local tentam tornar o sonho da menina possível. Classificação indicativa: livre.

Pelo CineClubinho, espaço na Plataforma Sesc Digital que apresenta o melhor do cinema infantil e infanto-juvenil, o destaque da semana é a animação “Um Gato em Paris”, de Alain Gagnol e Jean-Loup Felicioli. Dino é um gato que compartilha sua vida entre duas casas. Durante o dia, ele vive com Zoé – a filha de Jeanne, uma chefe de polícia. De noite, ele escala os tetos de Paris em companhia de Nico – um ladrão de grande habilidade. Jeanne está investigando vários roubos de joias e ainda precisa cuidar da vigilância do Colosso de Nairóbi, um grande monumento cobiçado pelo bandido Costa. Dino é testemunha de tudo que acontece e viverá muitas aventuras. Para assistir, basta acessar sescsp.org.br/cineclubinho.

 

PROGRAMAÇÃO