Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Assista a filmes com exibição gratuita em streaming na série Cinema #EmCasaComSesc

A série Cinema #EmCasaComSesc da plataforma Sesc Digital recebe nesta semana, a partir de sexta-feira, 3/12, dois filmes da cineasta precursora da Nouvelle Vague francesa, Agnès Varda, em homenagem ao encerramento do ciclo “Mulheres Cineastas – Do Íntimo ao Político”. Os filmes que entram em cartaz são o clássico “Cléo das 5 às 7” e o documentário “Visages, Villages”.

Em Paris, a cantora Cléo faz um exame para descobrir se está com câncer. O resultado sai em duas horas, então ela decide andar pelas ruas da cidade enquanto aguarda. Com dúvidas sobre como agir diante da doença, a bela acaba cruzando com Antoine, um jovem militar que está prestes a partir. “Cléo das 5 às 7” foi indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes!

O documentário “Visages, Villages” retrata uma experiência fotográfica e cinematográfica de Agnès Varda (cineasta) e JR (fotógrafo e criador de galerias e exposições fotográficas ao ar livre), dois talentos mundialmente reconhecidos por questionarem a cultura da exibição das imagens. Juntos, eles viajam por regiões da França bem longe dos centros urbanos, com um caminhão que captura imagens de forma mágica. Filme indicado ao Oscar de melhor documentário.

A Aliança Francesa do Brasil, em parceria com o Sesc Digital, promove até dia 16 de dezembro, a mostra "Afrofuturismo - Diásporas e Fronteiras”, na série Curta em Francês. Usando a língua francesa como fio condutor, a programação apresenta 10 títulos de curtas-metragens que se relacionam com o movimento Afrofuturista. Os filmes trazem a potência das narrativas de ficção que se relacionam com o movimento Afrofuturista. Com títulos de diversos lugares como Burkina Faso, Congo, Guadalupe, Bélgica, Martinica, Madagascar, Reunião, França e Brasil, as obras estão divididas em dois programas: Utopias Pretas e Infância, Juventude e Fabulação. Os títulos podem ser acessados pelo link sescsp.org.br/curtaemfrances.

 

Agenda da Semana - Cinema #EmCasaComSesc

 

________________________

PARA ASSISTIR:

CinemaEmCasa
sescsp.org.br/cinemaemcasa

CineCubinho
sescsp.org.br/cineclubinho

Curta em Francês
sescsp.org.br/curtaemfrances