Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Viagem singular: quando estar só é uma escolha

Foto: Fabu Dias
Foto: Fabu Dias

Viajar, por si só já é uma atividade singular. 

Conhecer novas culturas, sair da nossa zona de conforto, explorar novos lugares, se divertir... Mas e quando a viagem é sozinho? Seja ela por escolha ou necessidade?

Já que o momento presente exige o isolamento social e uma pausa na prática do turismo como tradicionalmente conhecemos, que tal visitar, percorrer, memórias singulares de viagem? Nesta série de vídeos, alguns funcionários do Sesc SP foram convidados a partilhar diferentes relatos, roteiros, experiências e aprendizados de viagens que decidiram fazer sozinhos.

Conheça as memórias de viagem de Fabu Dias, educador do Sesc São Carlos, contando um pouco de sua viagem de motocicleta de São Carlos, interior de São Paulo, até Santiago, capital do Chile. E Danilo Silva, funcionário do Sesc Araraquara, relatando um pouquinho do que foi caminhar durante 10 dias sozinho, no Caminho da Fé.

De 28 de maio a 4 de junho, a Semana Virtual de Turismo para Todos, Solidário e Sustentável chega para refletir sobre esses novos cenários possíveis. Com alcance global, a iniciativa é realizada pela Organização Internacional de Turismo Social – ISTO/OITS, da qual o Sesc São Paulo é membro desde 1980.

Saiba mais em sescsp.org.br/semanavirtualdoturismo

 

Ficha técnica
Pesquisa, roteiro e fotografia: Fabu Dias e Isabela Trazzi
Edição: Fabu Dias e João Pedro Caires
Música: Twilight Train