Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Notas da programação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Lição de atleta

MEDALHISTAS BRASILEIROS MOSTRAM ROTINA DE EXERCÍCIOS

E DÃO DICAS AO PÚBLICO NA SÉRIE ESPORTE #EMCASACOMSESC

Imagine treinar em casa com grandes nomes do esporte? Na série Esporte #EmCasaComSesc, medalhistas olímpicos, como o ginasta Arthur Zanetti e a jogadora de vôlei Jaqueline, falam como é o dia a dia de preparo físico de um atleta, além de compartilhar um treino elaborado em parceria com educadores de atividades físicas do Sesc São Paulo. De casa, públicos de todos os níveis, incluindo iniciantes, podem praticar com eles uma rotina de exercícios. Ao final, cada convidado faz uma demonstração de sua modalidade esportiva e ainda lança um desafio para o próximo participante.

“A promoção dessas lives com atletas e profissionais do esporte reflete não somente a diversidade de ações do Sesc voltadas ao incentivo da cultura esportiva e à prática de atividades físicas por meio do ambiente digital, como também o cuidado e a atenção voltados ao nosso público, no sentido de favorecer o exercício físico em casa com personalidades do esporte de maneira lúdica e estimulante”, explica Maria Luiza Souza Dias, gerente de Desenvolvimento Físico e Esportivo.

O jogador de basquete Leandrinho e o jogador de futebol Zé Roberto, que já foi camisa 11 da seleção brasileira, também participaram da série Esporte #EmCasaComSesc, transmitida todo domingo, às 11h. No dia 30 de agosto, quem participa é o nadador Fernando Scherer (foto), o Xuxa. Acesse o YouTube do Sesc São Paulo ou o Instagram do Sesc Ao Vivo para treinar com esses atletas.

 

ESTREIAS EM CARTAZ

Em agosto, novas produções cinematográficas entram na programação da  série Cinema #EmCasaComSesc, disponível gratuitamente na plataforma do Sesc Digital. Entre os longas-metragens internacionais estão A Caça (2013), de Thomas Vinterberg, Dheepan – O Refúgio (2015), de Jacques Audiard, Border (2019), de Ali Abbasi, e As Maravilhas (2015), de Alice Rohrwacher. Entre as produções brasileiras, As Duas Irenes (2017), de Fabio Meira, Divinas Divas (2017), de Leandra Leal, e Cabra-Cega (2004), de Toni Venturi. Os filmes são exibidos por streaming, o acesso é gratuito e não há necessidade de cadastro. Assista em https://sesc.digital/colecao/42876/cinema-emcasacomsesc.

 

Divinas Divas | Foto: David Pacheco

 

NOSSA ARQUITETURA

Recém-lançado pelas Edições Sesc São Paulo e Romano Guerra, Brasil Arquitetura: Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz, projetos 2005-2019 (2020) é uma composição de ensaios críticos, imagens e informações técnicas sobre o premiado trabalho realizado por Fanucci e Ferraz. Organizada por Abilio Guerra, Marcos Grinspum Ferraz e Silvana Romano Santos, a publicação resgata e atualiza a expressiva produção arquitetônica do Brasil Arquitetura, escritório de Fanucci e Ferraz, responsável por diversos projetos e parcerias com nomes ilustres como a arquiteta Lina Bo Bardi (1914-1992).

 

Divulgação

 

DO PEITO AO PRATO

Durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno, o Sesc São Paulo realiza a segunda edição do projeto Do Peito ao Prato. Na programação, que acontece de 1º a 7 de agosto, diversas atividades irão abordar a alimentação de bebês e crianças de até dois anos, enfatizando a importância do aleitamento materno até a introdução da alimentação complementar. Entre os destaques está a live A Alimentação nos Primeiros Dois Anos de Vida, com as nutricionistas Rachel Francischi e Regicely Aline Brandão, transmitida pelo YouTube do Sesc São Paulo no dia 4/8, às 16h. Saiba mais em www.sescsp.org.br/dopeitoaoprato

 

Foto: Dani Sandrini

 

CARTOGRAFIA TEATRAL

Com curadoria da pesquisadora Silvana Garcia e direção do cineasta Toni Venturi, a série de documentários Cena Inquieta investiga a produção contemporânea do teatro de grupo produzido no Brasil. Para isso, a série – uma produção da Olhar Imaginário e realização do SescTV – mapeou importantes coletivos teatrais de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife. Uma cartografia composta por 26 documentários de 55 minutos. No dia 13/8, às 23h, um retrato da cena teatral negra de Belo Horizonte e o depoimento de artistas sobre suas poéticas, com a Cia. do Tijolo, Teatro do Osso e Inútil Canto e Inútil Pranto. Assista em www.sesctv.org.br/noar.

 

Cia. Capulanas | Foto: Camila Abade

 

CUIDADOS E REDES DE APOIO

A partir do dia 14 de agosto, o Sesc São Paulo realiza a ação em rede Cuidar de Quem Cuida com foco nos cuidadores e cuidadoras de bebês e crianças até seis anos, bem como nos aspectos que envolvem o ato de cuidar. Nesta edição, o tema é “Redes de Apoio e Cuidados”. Na programação, bate-papos, lives, vivências e intervenções artísticas serão realizadas nas redes digitais das unidades do Sesc da Grande São Paulo, interior e litoral. Entre os protagonistas em pauta estão profissionais da educação, cuidadores de crianças com deficiência, e pessoas (não profissionais) que auxiliam cuidadores em situação de vulnerabilidade. Essa ação permanecerá nas redes do Sesc até abril de 2021. Mais informações: www.sescsp.org.br/cuidardequemcuida

 

Foto: Comunicação/Sesc São Caetano

 

Um olhar plural sobre os rumos estéticos e conceituais da dança entra em cena na série Dança Contemporânea, dirigida por Antônio Carlos Rebesco e exibida pelo SescTV. Na programação deste mês, o episódio Encruzilhada transita entre danças urbanas e manifestações artísticas brasileiras. Assista em www.sesctv.org.br.

 

Encruzilhada | Foto: Alex Ribeiro

 

revistae | instagram