Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Bia Neres, atleta da seleção brasileira de triatlo, conta como é a sua tripla "Rotina de Atleta"

Nadar, correr e pedalar. Mais do que estar bem preparada para um único esporte, a atleta Bia Neres, de 34 anos, tem que estar pronta para as três modalidades. Praticante do Triatlo profissional desde 2012, ela carrega muitas vitórias em um curto espaço de tempo. Em tempos de quarentena, tem adaptado o seu treino para manter o ritmo e o corpo de atleta. 

Campeã do Internacional de Santos em 2017 e 2018; Campeã do Circuito Rio Triathlon em 2017; Vice campeã Sul-Americana em Montevidéu em 2017; Campeã do troféu Brasil Triathlon em 2014 são algumas das conquistas da atleta. 

Bia Neres participa da live Rotina de Atleta, projeto esportivo do Sesc Pompeia, na próxima sexta, dia 28 de agosto, às 18h, no perfil do Sesc Pompeia no Instagram (@sescpompeia). Durante a conversa, mediada pelo educador de atividades físico-esportivas Bruno Basei, a atleta conta detalhes sobre sua trajetória e como tem feito os seus treinos em casa. 

Durante este período de isolamento social, a atleta precisou se adaptar e a prática regular de exercícios em casa, conhecida como indoor, se tornou essencial para a vida de Bia: "pedalo no rolo e nado presa na piscina. O período é difícil, mas sou grata por, ao menos, ter opções para continuar treinando", contou a atleta.  

Sendo uma inspiração para tantas atletas, Bia Neres concilia a rotina profissional com a maternidade e a família. Para ela, essa reviravolta só potencializa a vontade de vencer e alcançar os seus objetivos. 

"Durante a minha gravidez, tive um ótimo período. Pude conhecer mais o meu corpo e mantive minhas atividades com acompanhamento médico e dos técnicos esportivos. Hoje, me sinto mais forte para treinar, além de ter mais alguém torcendo por mim, conseguimos ter uma vida ativa com esporte e o apoio familiar", contou a atleta. 

Anote na agenda: a live Rotina de Atleta, com Bia Neres, acontece na sexta, dia 28 de agosto, às 18h, no perfil do Sesc Pompeia no Instagram: @sescpompeia. A mediação do papo fica com Bruno Basei.