Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Um primeiro passo. Com cuidado

O Sesc SP acaba de retomar algumas atividades presenciais em todo estado, exclusivamente as que priorizam a saúde de seus frequentadores. Para as aulas presenciais de ginástica e tratamentos odontológicos, os atendimentos são exclusivos para pessoas já inscritas nesses serviços anteriormente. As unidades permanecem fechadas ao público espontâneo, exceto Itaquera e Interlagos. Tire suas dúvidas aqui!
 

RETOMADA DAS CENTRAIS DE ATENDIMENTO E EMISSÃO DE NOVAS CREDENCIAIS PLENAS

Todas as Credenciais (carteirinhas) com data de validade entre fevereiro/2020 e fevereiro/2021 foram prorrogadas automaticamente até março/2021 e já podem ser utilizadas na sua versão digital. Para isso, é só baixar gratuitamente o app Credencial Sesc SP, disponível na Google Play ou App Store  e configurar o seu acesso.

Caso a sua Credencial tenha vencido antes de fevereiro, ou se você precisa emitir uma carteirinha pela primeira vez, incluir ou excluir um dependente, ou ainda resolver outros assuntos presencialmente na Central de Atendimento das unidades, agende antecipadamente a sua visita clicando aqui ou acessando o agendaatendimento.sescsp.org.br.

Antes de agendar, confira todas as informações e documentos necessários para a emissão ou renovação na área sobre a Credencial do Portal Sesc SP.

 

RETOMADA GRADUAL – ITAQUERA E INTERLAGOS

O processo de retomada de atividades presenciais segue tanto o Plano São Paulo, estabelecido pelo governo estadual, como as determinações das prefeituras municipais. As visitas espontâneas às unidades continuam suspensas, à exceção de Itaquera e Interlagos.

Neste momento, o Sesc Itaquera e o Sesc Interlagos funcionam de quarta a sexta, das 10h às 16h, com capacidade limitada: antes de ir, consulte estas unidades.

Estão disponíveis somente as áreas verdes para atividades como corrida, caminhada e banho de sol. É preciso manter o distanciamento físico e a entrada só será permitida com o uso de máscara e após aferição da temperatura corporal. Os demais espaços permanecem fechados e a programação acontece somente na internet - para acompanhar, basta manter-se informado pelos perfis das unidades nas redes sociais.

 

GMF E ODONTOLOGIA: SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO

Neste primeiro momento, retomaremos apenas os tratamentos odontológicos em andamento e ofereceremos aulas de ginástica para alunos já inscritos, sempre com hora marcada.

Para que tudo ocorra da maneira mais segura possível, os pacientes e alunos já estão recebendo as orientações necessárias para o agendamento prévio de suas consultas e aulas.  



Distanciamento: cuidados necessários para a prática de atividade física
 

No caso das atividades físico-esportiva, podem participar:

- Alunos(as) inscritos(as) nos cursos: Ginástica Multifuncional (GMF), Práticas Corporais, Corrida, Duatlo, Triatlo e Ciclismo.

- Com idade entre 12 e 59 anos e não fazer parte do grupo de risco. Consideramos grupo de risco pessoas com: Obesidade - IMC >30Kg/m2, Diabetes, Hipertensão Arterial, Doenças Respiratórias Crônicas, Cânceres, Doenças autoimunes, Gestantes e Pessoas com 60 anos ou mais.

- Portadores da Credencial Sesc física ou digital válida. 

- Estar com cadastro atualizado (endereço eletrônico e número de celular).

- Ter documentação atualizada (exame clínico e/ou questionário PAR-Q).

> Para informações mais detalhadas sobre os agendamentos, acesse sescsp.org.br/gradualretomadacursos
 


Equipe de odontologia devidamente equipada para realizar os atendimentos
 

Agora, para quem necessita de tratamento odontológico, o processo é um pouco diferente: 

O serviço só está disponível para aqueles que tiveram seu tratamento interrompido neste período. As consultas serão reagendadas por telefone, conforme forem observadas melhorias quanto à diminuição do número de casos, à sobrecarga do sistema de saúde, à imunização da população etc., de acordo com a realidade de cada município. Se este é o seu caso, pedimos que não compareça ao Sesc e aguarde nosso contato.

A retomada dos tratamentos será realizada em três etapas: a primeira levará em conta as condições de saúde bucal do paciente, priorizando urgências e tratamentos que dependem de intervenção clínica para não agravar o estado de saúde. Na segunda etapa, serão ampliados os serviços realizados, excetuando aqueles que geram aerossol e alguns outros procedimentos, como cirurgias. Por último, na terceira etapa, serão retomados todos os atendimentos.

> Para entender melhor sobre a retomada gradual dos atendimentos odontológicos, clique aqui

 

REABERTURA GRADUAL DOS RESTAURANTES

Com cuidados reforçados, o atendimento foi retomado também em restaurantes de algumas unidades. Por enquanto, o acesso é exclusivo para quem tem a Credencial Plena e com agendamento prévio. Saiba mais informações em sescsp.org.br/restaurantesretomada

 

 

A GENTE SE VÊ NAS TELINHAS

É importante reafirmar que todas as unidades permanecem fechadas para visitação espontânea e que continuamos com uma extensa programação online. A programação de teatro, música, debates de ideias e aulas de práticas esportivas segue no #EmCasaComSesc - youtube.com/sescsp, aqui no Portal e nas redes sociais das unidades.

A proteção de todos é prioridade! Pessoas dos grupos de risco, conforme definido pelas autoridades de saúde, serão preservadas neste momento. Para estas, a frequência às aulas de ginástica e aos tratamentos continuam aguardando condições mais seguras para a continuidade.

É uma retomada gradual, com segurança. O Sesc pensa em você. Cuide-se, também!

---
Em caso de dúvidas, acesse nossos canais de atendimento online: sescsp.org.br/fale-conosco