Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Memórias cantadas

Chico César (Foto: José de Holanda)
Chico César (Foto: José de Holanda)

Não repare a bagunça! Estamos arrumando a sala de estar virtual do Sesc Parque Dom Pedro II, para receber mais um convidado especial.

Isso mesmo! Domingo (27/9) é dia de Memórias Musicais. E, dessa vez, quem conta e canta um pouco de sua história, referências e inspirações é o compositor, cantor, jornalista e escritor, Chico César.

Natural de Catolé do Rocha, no interior da Paraíba, Chico já lançou nove álbuns, numa carreira repleta de canções e referências à poesia. Com diversos prêmios na bagagem, entre eles um Grammy de Melhor Performance Vocal POP Masculina, o músico é autor de sucessos consagrados pelo público, como "Mama África" e "À Primeira Vista",  e já teve composições gravadas por  intérpretes como  Maria Bethânia, Gal Costa, Vanessa da Mata, Elba Ramalho, Itamar Assumpção, Zeca Baleiro, entre outros. 

Já dá pra perceber que memória é o que não vai faltar, né?

Sobre o Memórias Musicais

O Memórias Musicais é um projeto que, nos últimos anos, transformou o Sesc Parque Dom Pedro II em uma grande sala de estar, bem no meio da cidade.

Depois de conversar presencialmente com artistas como Renato Teixeira, Negra Li, Fabiana Cozza, Emicida e Fioti, Anastácia, Guilherme Arantes e Tony Tornado, o projeto reestreou, neste momento de pandemia e já recebeu as cantoras Linn da Quebrada e Marina Lima

Agora, chegou a vez de dividir o sofá com Chico César e com você.  Siga o Sesc Parque Dom Pedro II no Instagram e bora pro papo?