Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Bibliotecas do Sesc SP retomam empréstimo de livros com agendamento

Matéria atualizada em 30/09/21

A partir do dia 4/10, será necessário apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19 (pelo menos a primeira dose) e um documento com foto para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo.

Poderá ser apresentado:
• Comprovante de vacinação físico, recebido no ato da vacinação;
• Comprovante de vacinação impresso ou digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e ConectSUS ou pelo aplicativo e-saúdeSP.

O empréstimo e a devolução de livros está disponível para todos em diversas bibliotecas do Sesc, por meio do agendamento gratuito no Portal Sesc SP, seguindo os protocolos de segurança de cada cidade e em acordo com o governo estadual.

Por enquanto, as atividades presenciais como leitura de livros e periódicos no local permanecem suspensas.

Para fazer seu agendamento, se estiver em um celular, após acessar sescsp.org.br/bibliotecas, habilite a opção “Versão para desktop” ou “Versão para computador” no menu de seu navegador para poder prosseguir com sucesso. Ou, se puder, realize seu agendamento a partir de um computador.

Em todas as unidades, estão sendo adotadas medidas para diminuição do risco de contágio e propagação do novo coronavírus, conforme as orientações do poder público. A entrada na unidade será permitida apenas após confirmação do agendamento feito no portal do Sesc. A utilização de máscara cobrindo boca e nariz, assim como a medição de temperatura dos visitantes na entrada da unidade serão obrigatórias.
 

Rede Sesc de Bibliotecas

Desde 2021, todo o acervo da Rede Sesc de Bibliotecas está disponível para consulta online no www.sesc.com.br/bibliotecas. Em sua próxima visita a uma das bibliotecas do Sesc São Paulo será necessário fazer a renovação do cadastro e você receberá as informações sobre as novas ferramentas disponíveis para os leitores. Antes de ir a uma biblioteca, lembre-se de acessar o acervo online e anotar os livros que deseja emprestar.
 

BiblioSesc 

O projeto BiblioSesc, que leva bibliotecas circulantes para as regiões de Osasco, São Caetano, Santana, Campo Limpo, Interlagos e Itaquera, muda de formato durante este período e realiza o atendimento apenas dentro das Unidades.




MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A RETOMADA GRADUAL DAS UNIDADES DO SESC SP


> Para agendamentos dos cursos físico-esportivos, acesse sescsp.org.br/gradualretomadacursos

> Para entender melhor sobre os atendimentos odontológicos, clique aqui

> Saiba mais sobre a reabertura dos restaurantes em sescsp.org.br/restaurantesretomada

> Para visitação gratuita e presencial a exposições em algumas Unidades, clique aqui

>  Saiba como fazer sua Credencial Plena, renová-la ou incluir dependentes aqui.

> Veja o que você pode fazer nas duas únicas unidades do estado - o Sesc Itaquera e o Sesc Interlagos - que estão abertas para visitas espontâneas aqui.

Outras programações