Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Humor, sororidade e militância

Circo di SóLadies no Sesc Parque Dom Pedro, com o
Circo di SóLadies no Sesc Parque Dom Pedro, com o "Estupendo Circo di SóLadies" Foto: Vânia Toffoli

A partir do dia 2 de março, o Sesc Parque Dom Pedro II realiza um curso on-line e gratuito de Palhaçaria Feminista, com o Circo di SóLadies.  
 
Diferentemente da forma clássica que, muitas vezes, constrói a sua graça na hierarquia e faz da exposição do oprimido sua escada para o riso, a palhaçaria feminista permite uma relação circular, com mais escuta, empatia e menos competição, subvertendo assim a estrutura tradicional.  

Criado para palhaças e palhaces, mas também para aqueles que desejam se relacionar (com o mundo e consigo) de forma mais confiante e criativa, o curso "Feminismo e Palhaçaria" propõe a troca de experiências em um espaço que, apesar de muito utilizado durante esta pandemia, ainda pode ser bastante explorado: a tela.  

Com o recurso da videoconferência, a sala íntima de cada um se transformará em palco, abrindo espaço para jogos de palhaçaria, mas também para o diálogo, para os estudos feministas e para a troca de conhecimento entre integrantes.  

No total serão cinco encontros, todos eles on-line. Os três primeiros serão aulas, realizadas nos dias 2, 9 e 16 de março (terças-feiras), às 19h. Depois, no dia 20 (sábado), às 10h, serão realizados o ensaio e a elaboração da mostra de exercício e, por fim, no dia 21 (domingo), também às 10h, acontece a apresentação deste experimento on-line. 

Com todas as vagas ocupadas em poucas horas, o curso promete conexões de qualidade, além de boas risadas!