Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Uma resenha que vai além do esporte

Cooking 3x3: Will mostra que é craque na bandeja, mas também nas quentinhas (Foto:Gabriel Albertini)
Cooking 3x3: Will mostra que é craque na bandeja, mas também nas quentinhas (Foto:Gabriel Albertini)

No imaginário popular, os atletas sempre ocuparam um lugar de destaque. Olhando para esse panteão, onde atributos físicos, técnica, astúcia e, muitas vezes, espírito de equipe, são considerados poderes sobre-humanos, elevando esportistas ao status de ídolos, esquecemos, no entanto, que, para além das quadras, campos, piscinas e circuitos, esses homens e mulheres que vivem do esporte, são também pessoas. 

Pessoas com anseios, desejos, preguiça, memórias, medos, tristezas e alegrias. Pessoas que têm uma parte da vida que não têm necessariamente relação com sua atuação profissional. 

Sob a camada "atleta", existem outras que surpreendem tanto quanto seus pontos, gols ou recordes. Às vezes mais.  

E é justamente sobre essas camadas anteriores que o novo projeto do Sesc Parque Dom Pedro II pretende se apoiar.  

No "Além do Esporte" vamos conversar com atletas e ex-atletas sobre a vida, o dia a dia, os desafios e a atuação além dos esportes, principalmente neste período de pandemia.  

Na estreia da atividade, que será transmitida ao vivo pelo canal da unidade no Youtube, nosso bate-papo será como o Willian Evangelista, craque do basquete que, com o projeto Cooking 3X3, deixou muito claro que não é só na quadra que ele dá um show na hora da bandeja. 

Acompanhe essa e outras histórias na quinta-feira (25/2), a partir das 16h, em youtube.com/sescparquedompedroII